INTERAÇÕES MEDICAMENTOSAS FUROSETRON

Atualizado em 28/05/2016

Associações com cefaloridina pode aumentar sua nefrotoxidade, com ácido tienílico pode ocorrer risco de insuficiência renal1 aguda; com lítio ocorre um aumento da litiemia com sinais2 de superdosagem.Pode ocorrer risco de insuficiência renal1 aguda nos pacientes desidratados quando usado com anti-inflamatórios não esteróides.
Os antiácidos3 diminuem a absorção digestiva do diurético4. Administrá-los após 2 horas da ingestão da furosemida.
A indometacina diminui o efeito da furosemida. A furosemida potencializa a ação de antiarrítmicos, cardiotônicos e hipertensores.

Antes de consumir qualquer medicamento, consulte seu médico (http://www.catalogo.med.br).

Complementos

1 Insuficiência renal: Condição crônica na qual o corpo retém líquido e excretas pois os rins não são mais capazes de trabalhar apropriadamente. Uma pessoa com insuficiência renal necessita de diálise ou transplante renal.
2 Sinais: São alterações percebidas ou medidas por outra pessoa, geralmente um profissional de saúde, sem o relato ou comunicação do paciente. Por exemplo, uma ferida.
3 Antiácidos: É uma substância que neutraliza o excesso de ácido, contrariando o seu efeito. É uma base que aumenta os valores de pH de uma solução ácida.
4 Diurético: Grupo de fármacos que atuam no rim, aumentando o volume e o grau de diluição da urina. Eles depletam os níveis de água e cloreto de sódio sangüíneos. São usados no tratamento da hipertensão arterial, insuficiência renal, insuficiência cardiaca ou cirrose do fígado. Há dois tipos de diuréticos, os que atuam diretamente nos túbulos renais, modificando a sua atividade secretora e absorvente; e aqueles que modificam o conteúdo do filtrado glomerular, dificultando indiretamente a reabsorção da água e sal.

Pergunte diretamente a um especialista

Sua pergunta será enviada aos especialistas do CatalogoMed, veja as dúvidas já respondidas.