POSOLOGIA GASPIREN EV

Atualizado em 28/05/2016

Administração endovenosa
Nos pacientes em que o tratamento por via oral não estiver indicado, recomenda-se a administração endovenosa diária de 40mg de Gaspiren®. Esta administração proporciona redução imediata da acidez gástrica1 inicial e uma redução média de aproximadamente 90% em um período de 24 horas.

Síndrome de Zollinger-Ellison2:
60mg ao dia EV, podendo a dose ser ajustada individualmente. Doses maiores do que 60 mg devem ser divididas em duas tomadas diárias.
Para profilaxia da aspiração Gaspiren® 40mg EV, deve ser administrado 1 hora antes da cirurgia; caso a cirurgia sofra atraso de mais de 2 horas, deve-se administrar uma injeção3 adicional de 40mg.

Instruções para a reconstituição da solução injetável:
Injetar cerca de 5ml do diluente no frasco-ampola e agitar bem a solução. Eliminar o máximo possível de ar do frasco-ampola. Injetar o restante do diluente e agitar o frasco-ampola para completa homogeneização.
A solução final reconstituída de Gaspiren® deve ser administrada em injeção3 endovenosa direta, não devendo ser adicionada a outras soluções para infusão.
Após reconstituição, a injeção3 deve ser aplicada durante pelo menos 2,5 minutos (4ml/minuto), e ser utilizada dentro de 4 horas após seu preparo.

Pacientes idosos ou com função renal4 ou hepática5 comprometidas: não é necessário ajustar as doses.

Venda sob prescrição médica

Reg. M.S. nº 1.0974.0017
Farm. Resp.: Dr. Dante Alario Jr. - CRF-SP nº 5.143

Antes de consumir qualquer medicamento, consulte seu médico (http://www.catalogo.med.br).

Complementos

1 Acidez gástrica: Estado normal do conteúdo do estômago caracterizado por uma elevada quantidade de íons hidrogênio, quantidade esta que pode ser medida através de uma escala logarítmica denominada pH.
2 Síndrome de Zollinger-Ellison: Doença caracterizada pelo aumento de produção de gastrina devido à presença de gastrinoma. O gastrinoma (tumor produtor de gastrina) está localizado na maioria das vezes no pâncreas. A hipersecreção de gastrina produz úlceras pépticas, má digestão, esofagite, duodenojejunite e/ou diarréia. Em 20% dos casos está relacionada com neoplasia endócrina múltipla tipo I (NEM I), que acompanha-se na maioria das vezes de hiperparatireiodismo (80%) e em alguns raros casos de insulinomas, glucagomas, VIPomas ou outros tumores.
3 Injeção: Infiltração de medicação ou nutrientes líquidos no corpo através de uma agulha e seringa.
4 Renal: Relacionado aos rins. Uma doença renal é uma doença dos rins. Insuficiência renal significa que os rins pararam de funcionar.
5 Hepática: Relativa a ou que forma, constitui ou faz parte do fígado.

Pergunte diretamente a um especialista

Sua pergunta será enviada aos especialistas do CatalogoMed, veja as dúvidas já respondidas.