CONTRA-INDICAÇÕES NEOCOFLAN GEL

Atualizado em 28/05/2016
O USO DO PRODUTO É CONTRA-INDICADO A PACIENTES COM HISTÓRIA DE HIPERSENSIBILIDADE AO DICLOFENACO, ÁCIDO ACETILSALICÍLICO, OUTROSANTIINFLAMATÓRIOS NÃO ESTERÓIDES OU A ALGUM OUTRO COMPONENTE DA FÓRMULA. A PROBABILIDADE DE OCORREREM EFEITOS COLATERAIS1 SISTÊMICOS2 COM O USO TÓPICO3
DO DICLOFENACO É PEQUENA, COMPARADA COM A FREQÜÊNCIA DE EFEITOS COLATERAIS1 DO DICLOFENACO ORAL. ENTRETANTO, QUANDO O GEL É APLICADO EM ÁREAS DE PELE4 RELATIVAMENTE GRANDES E POR PROLONGADO PERÍODO DE TEMPO, A POSSIBILIDADE DE EFEITOS COLATERAIS1 SISTÊMICOS2 NÃO DEVE SER EXCLUÍDA. NEOCOFLAN NÃO É INDICADO PARA CRIANÇAS MENORES QUE 14 ANOS, COM EXCEÇÃO DE CASOS DE ARTRITE REUMATÓIDE5 JUVENIL CRÔNICA.
Antes de consumir qualquer medicamento, consulte seu médico (http://www.catalogo.med.br).

Complementos

1 Efeitos colaterais: 1. Ação não esperada de um medicamento. Ou seja, significa a ação sobre alguma parte do organismo diferente daquela que precisa ser tratada pelo medicamento. 2. Possível reação que pode ocorrer durante o uso do medicamento, podendo ser benéfica ou maléfica.
2 Sistêmicos: 1. Relativo a sistema ou a sistemática. 2. Relativo à visão conspectiva, estrutural de um sistema; que se refere ou segue um sistema em seu conjunto. 3. Disposto de modo ordenado, metódico, coerente. 4. Em medicina, é o que envolve o organismo como um todo ou em grande parte.
3 Tópico: Referente a uma área delimitada. De ação limitada à mesma. Diz-se dos medicamentos de uso local, como pomadas, loções, pós, soluções, etc.
4 Pele: Camada externa do corpo, que o protege do meio ambiente. Composta por DERME e EPIDERME.
5 Artrite reumatóide: Doença auto-imune de etiologia desconhecida, caracterizada por poliartrite periférica, simétrica, que leva à deformidade e à destruição das articulações por erosão do osso e cartilagem. Afeta mulheres duas vezes mais do que os homens e sua incidência aumenta com a idade. Em geral, acomete grandes e pequenas articulações em associação com manifestações sistêmicas como rigidez matinal, fadiga e perda de peso. Quando envolve outros órgãos, a morbidade e a gravidade da doença são maiores, podendo diminuir a expectativa de vida em cinco a dez anos.

Pergunte diretamente a um especialista

Sua pergunta será enviada aos especialistas do CatalogoMed, veja as dúvidas já respondidas.