INFORMAÇÕES TÉCNICAS CLONOTRIL

Atualizado em 28/05/2016
Propriedades Farmacocinéticas: O Clonazepam é quase completamente absorvido após administração oral. A biodisponibilidade absoluta dos comprimidos de Clonazepam é maior do que 90%. As concentrações plasmáticas máximas de Clonazepam são alcançadas dentro de 2-3 horas após a administração oral. O Clonazepam é eliminado por biotransformação, com a eliminação subseqüente de metabólitos1 na urina2 e bile3. Menos que 2% de Clonazepam inalterado é excretado na urina2. A biotransformação ocorre principalmente pela redução do grupo 7-nitro para o derivado 4-amino. O produto pode ser acetilado para formar 7-acetamido-clonazepam ou glucuronizado. O 7-acetamido-clonazepam e o 7- amino-clonazepam podem ser adicionalmente oxidados e conjugados. Os citocromos P-450 da família 3 A desempenham um importante papel no metabolismo4 de Clonazepam. A meia-vida de eliminação de Clonazepam é de 33 a 40 horas. O Clonazepam está ligado em 82% a 88% às proteínas5 plasmáticas. Os dados disponíveis indicam que a farmacocinética de Clonazepam é doseindependente. Em voluntários participantes de estudos com dose múltipla, as concentrações plasmáticas de Clonazepam são proporcionais à dose. A farmacocinética de Clonazepam após a administração repetida é previsível por estudos de dose única. Isto não representa evidência de que o Clonazepam induz seu próprio metabolismo4 ou o metabolismo4 de outras drogas em humanos. Não foram realizados estudos controlados para examinar a influência do sexo e idade sobre a farmacocinética de Clonazepam. Não foi estudado o efeito das doenças renais e hepáticas6 sobre a farmacocinética de Clonazepam.
Antes de consumir qualquer medicamento, consulte seu médico (http://www.catalogo.med.br).

Complementos

1 Metabólitos: Qualquer composto intermediário das reações enzimáticas do metabolismo.
2 Urina: Resíduo líquido produzido pela filtração renal no organismo, estocado na bexiga e expelido pelo ato de urinar.
3 Bile: Agente emulsificador produzido no FÍGADO e secretado para dentro do DUODENO. Sua composição é formada por s ÁCIDOS E SAIS BILIARES, COLESTEROL e ELETRÓLITOS. A bile auxilia a DIGESTÃO das gorduras no duodeno.
4 Metabolismo: É o conjunto de transformações que as substâncias químicas sofrem no interior dos organismos vivos. São essas reações que permitem a uma célula ou um sistema transformar os alimentos em energia, que será ultilizada pelas células para que as mesmas se multipliquem, cresçam e movimentem-se. O metabolismo divide-se em duas etapas: catabolismo e anabolismo.
5 Proteínas: Um dos três principais nutrientes dos alimentos. Alimentos que fornecem proteína incluem carne vermelha, frango, peixe, queijos, leite, derivados do leite, ovos.
6 Hepáticas: Relativas a ou que forma, constitui ou faz parte do fígado.

Pergunte diretamente a um especialista

Sua pergunta será enviada aos especialistas do CatalogoMed, veja as dúvidas já respondidas.