ADVERTÊNCIAS E PRECAUÇÕES DROPROPIZINA

Atualizado em 28/05/2016

Se os sintomas1 persistirem, a utilidade da medicação deve ser reavaliada.

hipersensíveis devem tomar cuidado quando desempenham essas tarefas, pelapossibilidade de hipotensão2 ortostática ou sonolência. O uso simultâneo de álcool e
depressores do Sistema Nervoso Central3 com dropropizina podem contribuir para o
aparecimento desses efeitos colaterais4.
Estudos em animais não mostraram danos fetais com administração de
dropropizina, porém os achados clínicos em humanos não são adequados para
estabelecer a segurança do uso na gestação. Assim, principalmente no 1º trimestre
e no final da gestação, o uso deve ser evitado. Mulheres que estão amamentando
não devem usar dropropizina.
"ATENÇÃO: Este medicamento contém AÇÚCAR5, portanto, deve ser usado
com cautela em portadores de Diabetes6".

Antes de consumir qualquer medicamento, consulte seu médico (http://www.catalogo.med.br).

Complementos

1 Sintomas: Alterações da percepção normal que uma pessoa tem de seu próprio corpo, do seu metabolismo, de suas sensações, podendo ou não ser um indício de doença. Os sintomas são as queixas relatadas pelo paciente mas que só ele consegue perceber. Sintomas são subjetivos, sujeitos à interpretação pessoal. A variabilidade descritiva dos sintomas varia em função da cultura do indivíduo, assim como da valorização que cada pessoa dá às suas próprias percepções.
2 Hipotensão: Pressão sanguínea baixa ou queda repentina na pressão sanguínea. A hipotensão pode ocorrer quando uma pessoa muda rapidamente de uma posição sentada ou deitada para a posição de pé, causando vertigem ou desmaio.
3 Sistema Nervoso Central: Principais órgãos processadores de informação do sistema nervoso, compreendendo cérebro, medula espinhal e meninges.
4 Efeitos colaterais: 1. Ação não esperada de um medicamento. Ou seja, significa a ação sobre alguma parte do organismo diferente daquela que precisa ser tratada pelo medicamento. 2. Possível reação que pode ocorrer durante o uso do medicamento, podendo ser benéfica ou maléfica.
5 Açúcar: 1. Classe de carboidratos com sabor adocicado, incluindo glicose, frutose e sacarose. 2. Termo usado para se referir à glicemia sangüínea.
6 Diabetes: Nome que designa um grupo de doenças caracterizadas por diurese excessiva. A mais frequente é o Diabetes mellitus, ainda que existam outras variantes (Diabetes insipidus) de doença nas quais o transtorno primário é a incapacidade dos rins de concentrar a urina.

Tem alguma dúvida sobre ADVERTÊNCIAS E PRECAUÇÕES DROPROPIZINA?

Pergunte diretamente a um especialista

Sua pergunta será enviada aos especialistas do CatalogoMed, veja as dúvidas já respondidas.