INFORMAÇÕES TÉCNICAS CRISDAZOL 100 MG - 50 ENV X 6 CPS

Atualizado em 28/05/2016
O MEBENDAZOL é um potente anti-helmíntico1 polivalente, dotado de ação contra nematódeos e cestódeos, age bloqueando a captação de glicose2 nos vermes, elemento vital ao seu metabolismo3 e consequentemente propicia sua completa eliminação. Em seres humanos não foi demonstrada alteração nas taxas glicêmicas, nem na concentração de glicose2 nos tecidos.O MEBENDAZOL é pouco absorvido (aproximadamente 5 a 10% ) no trato gastrointestinal, sendo que a absorção pode ser aumentada quando ingerido com alimento, especialmente alimentos ricos em gordura4. Possui meia-vida de 2,5 a 5,5 horas e tempo de pico de concentração sérica de 2 a 5 horas.
Antes de consumir qualquer medicamento, consulte seu médico (http://www.catalogo.med.br).

Complementos

1 Anti-helmíntico: Diz-se da substância ou produto que combate vermes.
2 Glicose: Uma das formas mais simples de açúcar.
3 Metabolismo: É o conjunto de transformações que as substâncias químicas sofrem no interior dos organismos vivos. São essas reações que permitem a uma célula ou um sistema transformar os alimentos em energia, que será ultilizada pelas células para que as mesmas se multipliquem, cresçam e movimentem-se. O metabolismo divide-se em duas etapas: catabolismo e anabolismo.
4 Gordura: Um dos três principais nutrientes dos alimentos. Os alimentos que fornecem gordura são: manteiga, margarina, óleos, nozes, carnes vermelhas, peixes, frango e alguns derivados do leite. O excesso de calorias é estocado no organismo na forma de gordura, fornecendo uma reserva de energia ao organismo.

Tem alguma dúvida sobre INFORMAÇÕES TÉCNICAS CRISDAZOL 100 MG - 50 ENV X 6 CPS?

Pergunte diretamente a um especialista

Sua pergunta será enviada aos especialistas do CatalogoMed, veja as dúvidas já respondidas.