INTERAÇÕES MEDICAMENTOSAS ALFAST 0,544MG/ML-10AP. 5ML

Atualizado em 28/05/2016
A administração concomitante com outros depressores do SNC1 tais como barbitúricos, tranqüilizantes, outros opióides, inalação de anestésicos gerais e depressores centrais não-sedativoscomo por exemplo o álcool, pode aumentar a magnitude e a duração dos efeitos sobre o SNC1 e sistema cardiovascular2.
A depressão respiratória pós-operatória pode ser aumentada ou prolongada por tais agentes. Assim em tais casos a dose de um ou de ambos deve ser reduzida. A experiência clínica indica que as necessidades de anestésicos voláteis são reduzidas de 30% a 50% para os primeiros 60 minutos após a indução com o Cloridrato de Alfentanila.
A administração perioperatória de medicamentos que afetam o fluxo sangüíneo hepático ou a função enzimática pode reduzir o "clearance" plasmático e prolongar a recuperação, portanto doses menores devem ser usadas.
Geralmente recomenda-se suspender o uso de inibidores da MAO3 duas semanas antes de qualquer procedimento cirúrgico ou anestésico. Entretanto existem trabalhos na literatura que relatam não haver problemas no uso de fentanila, um opióide correlato, durante procedimentos cirúrgicos em pacientes que usam inibidores da MAO3.
Antes de consumir qualquer medicamento, consulte seu médico (http://www.catalogo.med.br).

Complementos

1 SNC: Principais órgãos processadores de informação do sistema nervoso, compreendendo cérebro, medula espinhal e meninges.
2 Sistema cardiovascular: O sistema cardiovascular ou sistema circulatório sanguíneo é formado por um circuito fechado de tubos (artérias, veias e capilares) dentro dos quais circula o sangue e por um órgão central, o coração, que atua como bomba. Ele move o sangue através dos vasos sanguíneos e distribui substâncias por todo o organismo.
3 Mão: Articulação entre os ossos do metacarpo e as falanges.

Pergunte diretamente a um especialista

Sua pergunta será enviada aos especialistas do CatalogoMed, veja as dúvidas já respondidas.