PRECAUÇÕES E ADVERTÊNCIAS EBASTEL D

Atualizado em 28/05/2016

HÁ RELATOS ONDE OS RESULTADOS DOS ESTUDOS CLÍNICOS REALIZADOS COM EBASTINA NÃO REVELARAM ALTERAÇÕES DO SISTEMA NERVOSO CENTRAL1 COM RELEVÂNCIA CLÍNICA. NÃO EXISTEM ANTECEDENTES DE ALTERAÇÕES DO SISTEMA NERVOSO CENTRAL1 COM PSEUDOEFEDRINA.UMA CÁPSULA DE EBASTEL D (EBASTINA + CLORIDRATO DE PSEUDOEFEDRINA) CONTÉM 102,21 MG DE SACAROSE, DEVENDO-SE PORTANTO TER CAUTELA QUANDO DA ADMINISTRAÇÃO DE EBASTEL D (EBASTINA + CLORIDRATO DE PSEUDOEFEDRINA) EM PACIENTES DIABÉTICOS.
OS ESPORTISTAS DEVEM SER ADVERTIDOS QUE EBASTEL D (EBASTINA + CLORIDRATO DE PSEUDOEFEDRINA) CONTÉM UM COMPONENTE QUE PODE PROVOCAR RESULTADO ANALÍTICO POSITIVO NO TESTE ANTI-DOPPING.
A SEGUR ANÇA DO USO DE EBASTEL D (EBASTINA + CLORIDRATO DE PSEUDOEFEDRINA) DURANTE A GRAVIDEZ2 E AMAMENTAÇÃO3 NÃO FOI ESTABELECIDA, PORTANTO ESTE MEDICAMENTO NÃO DEVE SER UTILIZADO NESTES PERÍODOS.
EBASTEL D (EBASTINA + CLORIDRATO DE PSEUDOEFEDRINA) NÃO DEVE SER ADMINISTRADO EM PACIENTES MENORES DE 12 ANOS DE IDADE.
ESTE MEDICAMENTO NÃO DEVE SER UTILIZADO POR MULHERES GRÁVIDAS SEM ORIENTAÇÃO MÉDICA.

Antes de consumir qualquer medicamento, consulte seu médico (http://www.catalogo.med.br).

Complementos

1 Sistema Nervoso Central: Principais órgãos processadores de informação do sistema nervoso, compreendendo cérebro, medula espinhal e meninges.
2 Gravidez: Condição de ter um embrião ou feto em desenvolvimento no trato reprodutivo feminino após a união de ovo e espermatozóide.
3 Amamentação: Ato da nutriz dar o peito e o lactente mamá-lo diretamente. É um fenômeno psico-sócio-cultural. Dar de mamar a; criar ao peito; aleitar; lactar... A amamentação é uma forma de aleitamento, mas há outras formas.

Pergunte diretamente a um especialista

Sua pergunta será enviada aos especialistas do CatalogoMed, veja as dúvidas já respondidas.