INTERAÇÕES MEDICAMENTOSAS EBASTEL D

Atualizado em 28/05/2016

EBASTEL D (EBASTINA + CLORIDRATO DE PSEUDOEFEDRINA) PODE INTERFERIR NOS RESULTADOS DE TESTES ALÉRGICOS CUTÂNEOS, SENDO DESACONSELHÁVEL REALIZÁ-LOS ATÉ
5-7 DIAS APÓS A INTERRUPÇÃO DO TRATAMENTO.
EBASTEL D (EBASTINA + CLORIDRATO DE PSEUDOEFEDRINA) PODE POTENCIALIZAR OS EFEITOS DE OUTROS ANTIHISTAMÍNICOS.
ESTE MEDICAMENTO NÃO DEVE SER ADMINISTRADO SIMULTANEAMENTE COM ANTIDEPR ESSIVOS (DO TIPO IMAO1), VISTO QUE PODE PR OVOCAR HIPERTENSÃO ARTERIAL2 GRAVE. O EFEITO HIPOTENSOR DE OUTROS FÁRMACOS COMO METILDOPA, MECAMILAMINA, RESERPINA E ALCALÓIDES PODE SER REDUZIDO EM CASO DE ASSOCIAÇÃO COM EBASTEL D (EBASTINA + CLORIDRATO DE PSEUDOEFEDRINA). A ADMINISTRAÇÃO SIMULTÂNEA COM MEDICAMENTOS SIMPATOMIMÉTICOS PR ODUZ AUMENTO DOS SEUS EFEITOS, PODENDO ELEVAR A TOXICIDADE3 DOS MESMOS. DESTA FORMA, EBASTEL D (EBASTINA + CLORIDRATO DE PSEUDOEFEDRINA ) PODE INTERAGIR COM MEDICAMENTO ANTI-HIPERTENSIVO (Â-BLOQUEADOR ADRENÉRGICO4), O QUE DEVE SER CONSIDERADO NO MOMENTO DA PRESCRIÇÃO MÉDICA.
OS COMPONENTES DESTE MEDICAMENTO NÃO POTENCIALIZAM OS EFEITOS DO ÁLCOOL.

Antes de consumir qualquer medicamento, consulte seu médico (http://www.catalogo.med.br).

Complementos

1 IMAO: Tipo de antidepressivo que inibe a enzima monoaminoxidase (ou MAO), hoje usado geralmente como droga de terceira linha para a depressão devido às restrições dietéticas e ao uso de certos medicamentos que seu uso impõe. Deve ser considerada droga de primeira escolha no tratamento da depressão atípica (com sensibilidade à rejeição) ou agente útil no distúrbio do pânico e na depressão refratária. Pode causar hipotensão ortostática e efeitos simpaticomiméticos tais como taquicardia, suores e tremores. Náusea, insônia (associada à intensa sonolência à tarde) e disfunção sexual são comuns. Os efeitos sobre o sistema nervoso central incluem agitação e psicoses tóxicas. O término da terapia com inibidores da MAO pode estar associado à ansiedade, agitação, desaceleração cognitiva e dor de cabeça, por isso sua retirada deve ser muito gradual e orientada por um médico psiquiatra.
2 Hipertensão arterial: Aumento dos valores de pressão arterial acima dos valores considerados normais, que no adulto são de 140 milímetros de mercúrio de pressão sistólica e 85 milímetros de pressão diastólica.
3 Toxicidade: Capacidade de uma substância produzir efeitos prejudiciais ao organismo vivo.
4 Adrenérgico: Que age sobre certos receptores específicos do sistema simpático, como o faz a adrenalina.

Pergunte diretamente a um especialista

Sua pergunta será enviada aos especialistas do CatalogoMed, veja as dúvidas já respondidas.