FORMAS FARMACÊUTICAS/APRESENTAÇÃO CELESTAMINE

Atualizado em 28/05/2016

USO ADULTO E PEDIÁTRICO.

          Cada comprimido de CELESTAMINE contém 0,25 mg de betametasona e 2 mg de maleato de dexclorfeniramina. Excipientes: gelatina, amido de milho, lactose1, estearato de magnésio e corante vermelho FDC n° 3. Embalagem com 20 comprimidos.

Cada colher das de chá (5 mL) de CELESTAMINE xarope contém 0,25 mg de betametasona, 2 mg de maleato de dexclorfeniramina. Excipientes: propilenoglicol, açúcar2, solução de sorbitol3 a 70%, benzoato de sódio, ácido cítrico, cloreto de sódio, corante FDC Ponceau 4R, aroma artificial de morango e água purificada.
Frascos com 120 ml.

Antes de consumir qualquer medicamento, consulte seu médico (http://www.catalogo.med.br).

Complementos

1 Lactose: Tipo de glicídio que possui ligação glicosídica. É o açúcar encontrado no leite e seus derivados. A lactose é formada por dois carboidratos menores, chamados monossacarídeos, a glicose e a galactose, sendo, portanto, um dissacarídeo.
2 Açúcar: 1. Classe de carboidratos com sabor adocicado, incluindo glicose, frutose e sacarose. 2. Termo usado para se referir à glicemia sangüínea.
3 Sorbitol: Adoçante com quatro calorias por grama. Substância produzida pelo organismo em pessoas com diabetes e que pode causar danos aos olhos e nervos.

Pergunte diretamente a um especialista

Sua pergunta será enviada aos especialistas do CatalogoMed, veja as dúvidas já respondidas.