POSOLOGIA TILATIL GRANULADO SOLÚVEL

Atualizado em 28/05/2016

Posologia habitual

Para todas as indicações, exceto na gota1 aguda, recomenda-se 20mg (o conteúdo em tenoxicam de 1 envelope aluminizado) uma vez ao dia, sempre à mesma hora, todos os dias. O granulado deve ser reconstituído imediatamente antes do uso em um copo com água fria.

Embora o efeito terapêutico do Tilatil® se torne logo evidente, há um aumento progressivo da resposta nas duas primeiras semanas, até a concentração plasmática atingir o "estado de equilíbrio dinâmico".

Doses superiores a 20mg devem ser evitadas, pois isto aumentaria a incidência2 e a intensidade das reações adversas sem um aumento significativo da eficácia. Para pacientes3 que necessitem de tratamento prolongado pode-se tentar reduzir a dose diária de manutenção para 10mg (1/2 envelope).

Nas crises de gota1 aguda a dose recomendada é de 40mg (2 envelopes) uma vez ao dia durante dois dias, seguidos de 20mg (1 envelope), diários por mais 5 dias.

Instruções posológicas especiais

Em princípio, a posologia anteriormente recomendada aplica-se também aos idosos e a pacientes com doença renal4 ou hepática5 (vide "Restrições de uso"). Devido à falta de experimentação clínica, ainda não foi estabelecida a segurança e posologia para pacientes3 com menos de 18 anos.

Antes de consumir qualquer medicamento, consulte seu médico (http://www.catalogo.med.br).

Complementos

1 Gota: 1. Distúrbio metabólico produzido pelo aumento na concentração de ácido úrico no sangue. Manifesta-se pela formação de cálculos renais, inflamação articular e depósito de cristais de ácido úrico no tecido celular subcutâneo. A inflamação articular é muito dolorosa e ataca em crises. 2. Pingo de qualquer líquido.
2 Incidência: Medida da freqüência em que uma doença ocorre. Número de casos novos de uma doença em um certo grupo de pessoas por um certo período de tempo.
3 Para pacientes: Você pode utilizar este texto livremente com seus pacientes, inclusive alterando-o, de acordo com a sua prática e experiência. Conheça todos os materiais Para Pacientes disponíveis para auxiliar, educar e esclarecer seus pacientes, colaborando para a melhoria da relação médico-paciente, reunidos no canal Para Pacientes . As informações contidas neste texto são baseadas em uma compilação feita pela equipe médica da Centralx. Você deve checar e confirmar as informações e divulgá-las para seus pacientes de acordo com seus conhecimentos médicos.
4 Renal: Relacionado aos rins. Uma doença renal é uma doença dos rins. Insuficiência renal significa que os rins pararam de funcionar.
5 Hepática: Relativa a ou que forma, constitui ou faz parte do fígado.

Tem alguma dúvida sobre POSOLOGIA TILATIL GRANULADO SOLÚVEL?

Pergunte diretamente a um especialista

Sua pergunta será enviada aos especialistas do CatalogoMed, veja as dúvidas já respondidas.