PACIENTES COM INSUFICIÊNCIA RENAL HIDANTAL

Atualizado em 28/05/2016
pode haver um aumento da concentração de fenitoína libre em pacientes com doença renal1; a análise das concentrações de fenitoína livre pode ser útil neste pacientes.Instruções para administração de HIDANTAL injetável
Não é recomendada a adição da solução injetável de HIDANTAL a soluções para infusão intravenosa devido à sua baixa solubilidade e à consequente possibilidade de precipitação.
Entretanto, alguns médicos sugerem que a infusão intravenosa seja razoável em diluição compatível, como forma de se evitar alguns efeitos adversos relacionados à aplicação intravenosa direta. A fenitoína é mais estável em soluções salinas, portanto, a soluções de cloreto de sódio 0,9% deve ser a escolha no caso da necessidade de diluição do medicamento.
As diluições com soluções glicosadas normalmente precipitam o produto e não estão indicadas.
A infusão deve ser realizada por curtos períodos utilizando filtro de 0,22 micras (utilizado entre o equipo e o paciente, para retirar os cristais que possivelmente tenham se formado em consequência de precipitação).
Antes de consumir qualquer medicamento, consulte seu médico (http://www.catalogo.med.br).

Complementos

1 Renal: Relacionado aos rins. Uma doença renal é uma doença dos rins. Insuficiência renal significa que os rins pararam de funcionar.

Tem alguma dúvida sobre PACIENTES COM INSUFICIÊNCIA RENAL HIDANTAL?

Pergunte diretamente a um especialista

Sua pergunta será enviada aos especialistas do CatalogoMed, veja as dúvidas já respondidas.