POSOLOGIA E ADMINISTRAÇÃO ISOTREX GEL

Atualizado em 28/05/2016
Isotrex Gel deve ser aplicado uma vez ao dia, espalhando quantidade suficiente para cobrir toda a área afetada. Utilizar Isotrex Gel, de preferência à noite. A pele1 deve ser cuidadosamente lavada e seca antes da aplicação do produto. Uma vez aberto, o tubo de Isotrex Gel deve ser usado dentro de 3 meses e qualquer resíduo que tenha sobrado após este período deve ser descartado. Pode-se observar a ação terapêutica2 do produto após a segunda ou terceira semana de terapia, sendo que os melhores resultados podem ser constatados após 6 a 8 semanas de tratamento. - Superdosagem e ingestão acidental: não se conhece nenhum caso de superdosagem e ingestão de Isotrex Gel. Se ocorrer uma ingestão acidental do produto, poderá resultar em uma superdosagem de isotretinoína, induzindo sintomas3 de hipervitaminose A, como dor-de-cabeça4, náusea5 ou vômito6, sonolência, irritabilidade e prurido7.
Antes de consumir qualquer medicamento, consulte seu médico (http://www.catalogo.med.br).

Complementos

1 Pele: Camada externa do corpo, que o protege do meio ambiente. Composta por DERME e EPIDERME.
2 Terapêutica: Terapia, tratamento de doentes.
3 Sintomas: Alterações da percepção normal que uma pessoa tem de seu próprio corpo, do seu metabolismo, de suas sensações, podendo ou não ser um indício de doença. Os sintomas são as queixas relatadas pelo paciente mas que só ele consegue perceber. Sintomas são subjetivos, sujeitos à interpretação pessoal. A variabilidade descritiva dos sintomas varia em função da cultura do indivíduo, assim como da valorização que cada pessoa dá às suas próprias percepções.
4 Cabeça:
5 Náusea: Vontade de vomitar. Forma parte do mecanismo complexo do vômito e pode ser acompanhada de sudorese, sialorréia (salivação excessiva), vertigem, etc.
6 Vômito: É a expulsão ativa do conteúdo gástrico pela boca. Pode ser classificado como: alimentar, fecalóide, biliar, em jato, pós-prandial. Sinônimo de êmese. Os medicamentos que agem neste sintoma são chamados de antieméticos.
7 Prurido: 1.    Na dermatologia, o prurido significa uma sensação incômoda na pele ou nas mucosas que leva a coçar, devido à liberação pelo organismo de substâncias químicas, como a histamina, que irritam algum nervo periférico. 2.    Comichão, coceira. 3.    No sentido figurado, prurido é um estado de hesitação ou dor na consciência; escrúpulo, preocupação, pudor. Também pode significar um forte desejo, impaciência, inquietação.

Pergunte diretamente a um especialista

Sua pergunta será enviada aos especialistas do CatalogoMed, veja as dúvidas já respondidas.