COMPOSIÇÃO &NBSP TRAVOGYN

Atualizado em 28/05/2016

Creme Vaginal: Cada 5 g de creme contém:  Tioconazol 100 mg  Tinidazol 150 mg  Veículo: Base Neutra Hidrossolúvel, Álcool Cetílico, Metilparabeno, Propilparabeno, Água Destilada, Cloreto de Benzalcônio e Propilenoglicol.  

- INFORMAÇÕES AO PACIENTE  TRAVOGYN (Tioconazol / Tinidazol) é efetivo para o tratamento de afecções1 causadas por diversos microrganismos causadores de infecções2 vaginais, entre eles: Candida, Trichomonas e Gardnerella.  Cuidados na Conservação: O medicamento deve ser conservado ao abrigo do calor excessivo, da umidade, da luz e em temperatura ambiente (entre 15 e 30°C).  Prazo de validade: 24 meses após a data de fabricação.  Verifique o prazo de validade no cartucho  Não utilize medicamentos com o prazo de validade vencido.  Conduta na gravidez3 e lactação4: TRAVOGYN (Tioconazol / Tinidazol) é contra-indicado no primeiro trimestre de gravidez3 e durante a lactação4. Durante o segundo e terceiro trimestre de gravidez3, o mesmo só poderá ser administrado exclusivamente a critério médico. Informe seu médico a ocorrência de gravidez3 na vigência do tratamento ou após o seu término. Informar ao médico se estiver amamentando.  
- CUIDADOS NA ADMINISTRAÇÃO:
TRAVOGYN
(Tioconazol / Tinidazol) deve ser aplicado profundamente na vagina5, de preferência fora do período menstrual, de acordo com as instruções de uso. Os componentes da fórmula podem ser incompatíveis com preservativos de látex e/ou diafragmas, portanto deve-se evitar a utilização concomitante destes. Siga a orientação do seu médico, respeitando sempre os horários, as doses e a duração do tratamento.  Modo de Usar  1. Rasgue o envelope.  2. Retire a tampa e coloque o êmbolo6 na extremidade oposta.  3. Coloque o aplicador até o fundo da vagina5 e empurre o êmbolo6 até o final.  4. Despreze o aplicador e guarde o êmbolo6 até o final do tratamento.  

Antes de consumir qualquer medicamento, consulte seu médico (http://www.catalogo.med.br).

Complementos

1 Afecções: Quaisquer alterações patológicas do corpo. Em psicologia, estado de morbidez, de anormalidade psíquica.
2 Infecções: Doença produzida pela invasão de um germe (bactéria, vírus, fungo, etc.) em um organismo superior. Como conseqüência da mesma podem ser produzidas alterações na estrutura ou funcionamento dos tecidos comprometidos, ocasionando febre, queda do estado geral, e inúmeros sintomas que dependem do tipo de germe e da reação imunológica perante o mesmo.
3 Gravidez: Condição de ter um embrião ou feto em desenvolvimento no trato reprodutivo feminino após a união de ovo e espermatozóide.
4 Lactação: Fenômeno fisiológico neuro-endócrino (hormonal) de produção de leite materno pela puérpera no pós-parto; independente dela estar ou não amamentando.Toda mulher após o parto tem produção de leite - lactação; mas, infelizmente nem todas amamentam.
5 Vagina: Canal genital, na mulher, que se estende do ÚTERO à VULVA. (Tradução livre do original
6 Êmbolo: 1. Cilindro ou disco que se move em vaivém no interior de seringas, bombas, etc. 2. Na engenharia mecânica, é um cilindro metálico deslizante que recebe um movimento de vaivém no interior de um cilindro de motor de combustão interna. 3. Em artes gráficas, é uma haste de ferro com um cilindro, articulada para comprimir e lançar o chumbo ao molde. 4. Em patologia, é um coágulo ou outro tampão trazido pela corrente sanguínea a partir de um vaso distante, que obstrui a circulação ao ser forçado contra um vaso menor. 5. Na anatomia zoológica, nas aranhas, é um prolongamento delgado no ápice do aparelho copulador masculino.

Pergunte diretamente a um especialista

Sua pergunta será enviada aos especialistas do CatalogoMed, veja as dúvidas já respondidas.