PRECAUÇÕES PNEUMOCRIS 2MG - CX C/ 50 ENV X 10 CPS

Atualizado em 28/05/2016
Não é aconselhável a administração de medicamentos no primeiro trimestre da gravidez1. A administração de drogas durante a gravidez1 somente deve ser efetuada se o benefício esperado para a mãe for maior do que qualquer possibilidade de risco ao feto2.Este medicamento tem sido usado em recém-nascidos sem aparente conseqüência danosa.
A terapia com agonistas beta-2 pode resultar em hipopotassemia3 potencialmente séria, principalmente na administração parenteral ou por nebulização4.
GRAVIDEZ1:- o Salbutamol5 administrado intravenosamente ou oralmente, durante o trabalho de parto, pode inibir as contrações uterinas.
AMAMENTAÇÃO6:- como o Salbutamol5 é provavelmente excretado no leite materno, o seu uso em lactantes7 não é recomendado, a menos que os benefícios esperados prevaleçam sobre qualquer risco potencial. Não se sabe se o Salbutamol5 no leite materno tem efeito prejudicial sobre o recém-nascido.
Antes de consumir qualquer medicamento, consulte seu médico (http://www.catalogo.med.br).

Complementos

1 Gravidez: Condição de ter um embrião ou feto em desenvolvimento no trato reprodutivo feminino após a união de ovo e espermatozóide.
2 Feto: Filhote por nascer de um mamífero vivíparo no período pós-embrionário, depois que as principais estruturas foram delineadas. Em humanos, do filhote por nascer vai do final da oitava semana após a CONCEPÇÃO até o NASCIMENTO, diferente do EMBRIÃO DE MAMÍFERO prematuro.
3 Hipopotassemia: Concentração sérica de potássio inferior a 3,5 mEq/l. Pode ocorrer por alterações na distribuição de potássio (desvio do compartimento extracelular para intracelular) ou de reduções efetivas no conteúdo corporal de potássio por uma menor ingesta ou por perda aumentada. Fraqueza muscular e arritimias cardíacas são os sinais e sintomas mais comuns, podendo haver também poliúria, polidipsia e constipação. Pode ainda ser assintomática.
4 Nebulização: Método utilizado para administração de fármacos ou fluidificação de secreções respiratórias. Utiliza um mecanismo vaporizador através do qual se favorece a penetração de água ou medicamentos na atmosfera bronquial.
5 Salbutamol: Fármaco padrão para o tratamento da asma. Broncodilatador. Inibidor do trabalho de parto prematuro.
6 Amamentação: Ato da nutriz dar o peito e o lactente mamá-lo diretamente. É um fenômeno psico-sócio-cultural. Dar de mamar a; criar ao peito; aleitar; lactar... A amamentação é uma forma de aleitamento, mas há outras formas.
7 Lactantes: Que produzem leite; que aleitam.

Tem alguma dvida sobre PRECAUÇÕES PNEUMOCRIS 2MG - CX C/ 50 ENV X 10 CPS?

Pergunte diretamente a um especialista

Sua pergunta ser enviada aos especialistas do CatalogoMed, veja as dvidas j respondidas.