SUPERDOSAGEM ACICLOVIR 50MG/G-1BIS.10G

Atualizado em 28/05/2016

Se o conteúdo todo da bisnaga, equivalente a 500 mg de Aciclovir1, for ingerido, é improvável a ocorrência de reações adversas.
Doses de 800 mg de Aciclovir1, quatro vezes ao dia (4g por dia), administradas por sete dias, não causaram reações adversas.
Doses únicas intravenosas de até 80 mg/kg foram administradas inadvertidamente, sem causar reações adversas. O Aciclovir1 é dialisável por hemólise2.
Diluição: O Aciclovir1 creme contém uma dose especialmente formulada e não deve ser diluído ou usado como base para incorporação de outros medicamentos. VENDA SOB PRESCRIÇÃo MÉDICA

N.º do Lote, Data de Fabricação e Prazo de Validade: Vide bisnaga/caixa
Reg. MS N.º 1.0298.0250
Farm. Resp.: Dr. Joaquim A. dos Reis - CRF-SP N.º 5061

SAC (Serviço de Atendimento ao Cliente): 0800-701 19 18

CRISTÁLIA -
Produtos Químicos Farmacêuticos Ltda.
Rod. Itapira-Lindóia, km 14 - Itapira-SP - CNPJ Nº 44.734.671/0001-51 - Indústria Brasileira

Antes de consumir qualquer medicamento, consulte seu médico (http://www.catalogo.med.br).

Complementos

1 Aciclovir: Substância análoga da Guanosina, que age como um antimetabólito, à qual os vírus são especialmente susceptíveis. É usado especialmente contra o herpes.
2 Hemólise: Alteração fisiológica ou patológica, com dissolução ou destruição dos glóbulos vermelhos do sangue causando liberação de hemoglobina. É também conhecida por hematólise, eritrocitólise ou eritrólise. Pode ser produzida por algumas anemias congênitas ou adquiridas, como consequência de doenças imunológicas, etc.

Pergunte diretamente a um especialista

Sua pergunta será enviada aos especialistas do CatalogoMed, veja as dúvidas já respondidas.