PRECAUÇÕES ISOPTO CARPINE

Atualizado em 28/05/2016

Geral: A miose1 geralmente provoca dificuldade de adaptação para visão2 no escuro. Os pacientes devem ser avisados para ter cuidado ao dirigir à noite ou executar outras atividades perigosas sob iluminação deficiente.

Carcinogênese, mutagênese e diminuição da fertilidade: Não foram realizados estudos de longo prazo em animais para se avaliar o potencial carcinogênico da pilocarpina.

Gravidez3: Não foram realizadosestudos de reprodução4 em animais com a pilocarpina. Não se sabe se a pilocarpina pode causar dano ao feto5 quando administrada durante a gravidez3 ou se pode afetar a capacidade de reprodução4.

ISOPTO CARPINE deve ser usado durante a gravidez3 somente nos casos em que for indispensável.

Lactantes6: Não se sabe se esta droga é excretada no leite humano. Devido ao fato de muitas drogas serem excretadas no leite materno, devem ser tomadas precauções quando ISOPTO CARPINE for administrado a mulheres lactantes6.

Antes de consumir qualquer medicamento, consulte seu médico (http://www.catalogo.med.br).

Complementos

1 Miose: Contração da pupila, que pode ser fisiológica, patológica ou terapêutica.
2 Visão: 1. Ato ou efeito de ver. 2. Percepção do mundo exterior pelos órgãos da vista; sentido da vista. 3. Algo visto, percebido. 4. Imagem ou representação que aparece aos olhos ou ao espírito, causada por delírio, ilusão, sonho; fantasma, visagem. 5. No sentido figurado, concepção ou representação, em espírito, de situações, questões etc.; interpretação, ponto de vista. 6. Percepção de fatos futuros ou distantes, como profecia ou advertência divina.
3 Gravidez: Condição de ter um embrião ou feto em desenvolvimento no trato reprodutivo feminino após a união de ovo e espermatozóide.
4 Reprodução: 1. Função pela qual se perpetua a espécie dos seres vivos. 2. Ato ou efeito de reproduzir (-se). 3. Imitação de quadro, fotografia, gravura, etc.
5 Feto: Filhote por nascer de um mamífero vivíparo no período pós-embrionário, depois que as principais estruturas foram delineadas. Em humanos, do filhote por nascer vai do final da oitava semana após a CONCEPÇÃO até o NASCIMENTO, diferente do EMBRIÃO DE MAMÍFERO prematuro.
6 Lactantes: Que produzem leite; que aleitam.

Tem alguma dúvida sobre PRECAUÇÕES ISOPTO CARPINE?

Pergunte diretamente a um especialista

Sua pergunta será enviada aos especialistas do CatalogoMed, veja as dúvidas já respondidas.