INFORMAÇÕES AO PACIENTE PROCTOX-H

Atualizado em 28/05/2016
AÇÃO ESPERADA DO MEDICAMENTOProctox - H é eficaz no tratamento das afecções1 anorretais, removendo o tecido2 lesado e mantendo intacto o tecido2 são, estimulando sua regeneração, prevenindo ou combatendo infecções3 locais e cessando rapidamente os fenômenos de sangramento. Também alivia a dor e o prurido4 locais.
Nas hemorróidas5 e outras afecções1 anorretais, Proctox - H elimina rapidamente o sangramento, a secreção e o prurido4, evita infecções3 e favorece a regeneração dos tecidos.
CUIDADOS DE ARMAZENAMENTO
Conserve o produto na embalagem original e à temperatura ambiente (15ºC a 30ºC).
PRAZO DE VALIDADE
O prazo de validade está impresso na embalagem do produto. Não use medicamento com o prazo de validade vencido, pois, além de não obter o efeito desejado, você estará prejudicando sua saúde6.
GRAVIDEZ7 E LACTAÇÃO8
Informe ao seu médico a ocorrência de gravidez7 na vigência do tratamento ou após o seu término. Informe ao seu médico se estiver amamentando.
CUIDADOS DE ADMINISTRAÇÃO
Uso tópico9 anorretal, exclusivamente. Evacuar o intestino antes da aplicação da pomada.
Para maior comodidade e higiene, Proctox - H pomada vem acompanhado de aplicadores descartáveis. Leia com atenção as Instruções de Uso. Siga a orientação do seu médico, respeitando sempre os horários, as doses e a duração do tratamento.
PARA NÃO COMPROMETER A QUALIDADE DO PRODUTO, EVITE DOBRAR A BISNAGA DE PROCTOX - H POMADA.
INTERRUPÇÃO DO TRATAMENTO

Não interrompa o tratamento sem o conhecimento do seu médico.
REAÇÕES ADVERSAS
Informe ao seu médico o aparecimento de reações desagradáveis como sensação local de ardência ou coceira, que não regridam nos primeiros dias de tratamento.
TODO MEDICAMENTO DEVE SER MANTIDO FORA DO ALCANCE DAS CRIANÇAS.
INGESTÃO CONCOMITANTE COM OUTRAS SUBSTÂNCIAS

Durante o tratamento com Proctox - H, não empregar outros medicamentos tópicos no mesmo local. Os seguintes alimentos devem ser evitados, pois podem estar relacionados com as afecções1 anorretais: gorduras de difícil digestão10, condimentos picantes como páprica, pimenta, curry, carnes fortemente assadas ou grelhadas, produtos defumados, alimentos que provocam gases como, por exemplo, legumes, café, chá, chocolate e álcool (ocasionalmente alguns tipos de champagne, vinho e cerveja). Laxantes11 não devem ser usados aleatória e regularmente, ou ainda, em doses crescentes. Evacuações com intervalos de vários dias não são inconvenientes, desde que não causem mal-estar. Deve-se beber bastante água e ter uma alimentação natural diversificada e rica em fibras, para promover a regularização das evacuações.
CONTRA-INDICAÇÕES E PRECAUÇÕES
O produto não deve ser usado por pacientes com hipersensibilidade conhecida aos componentes da fórmula, ou por mulheres que estejam amamentando.
O uso de Proctox - H durante a gravidez7 deve ser feito apenas sob recomendação médica.
Informe ao seu médico sobre qualquer medicamento que esteja usando, antes do início ou durante o tratamento.
Riscos da automedicação12: NÃO USE REMÉDIO SEM O CONHECIMENTO DO SEU MÉDICO. PODE SER PERIGOSO PARA A SUA SAÚDE6.
Antes de consumir qualquer medicamento, consulte seu médico (http://www.catalogo.med.br).

Complementos

1 Afecções: Quaisquer alterações patológicas do corpo. Em psicologia, estado de morbidez, de anormalidade psíquica.
2 Tecido: Conjunto de células de características semelhantes, organizadas em estruturas complexas para cumprir uma determinada função. Exemplo de tecido: o tecido ósseo encontra-se formado por osteócitos dispostos em uma matriz mineral para cumprir funções de sustentação.
3 Infecções: Doença produzida pela invasão de um germe (bactéria, vírus, fungo, etc.) em um organismo superior. Como conseqüência da mesma podem ser produzidas alterações na estrutura ou funcionamento dos tecidos comprometidos, ocasionando febre, queda do estado geral, e inúmeros sintomas que dependem do tipo de germe e da reação imunológica perante o mesmo.
4 Prurido: 1.    Na dermatologia, o prurido significa uma sensação incômoda na pele ou nas mucosas que leva a coçar, devido à liberação pelo organismo de substâncias químicas, como a histamina, que irritam algum nervo periférico. 2.    Comichão, coceira. 3.    No sentido figurado, prurido é um estado de hesitação ou dor na consciência; escrúpulo, preocupação, pudor. Também pode significar um forte desejo, impaciência, inquietação.
5 Hemorróidas: Dilatações anormais das veias superficiais que se encontram na última porção do intestino grosso, reto e região perianal. Pode produzir sangramento junto com a defecação e dor.
6 Saúde: 1. Estado de equilíbrio dinâmico entre o organismo e o seu ambiente, o qual mantém as características estruturais e funcionais do organismo dentro dos limites normais para sua forma de vida e para a sua fase do ciclo vital. 2. Estado de boa disposição física e psíquica; bem-estar. 3. Brinde, saudação que se faz bebendo à saúde de alguém. 4. Força física; robustez, vigor, energia.
7 Gravidez: Condição de ter um embrião ou feto em desenvolvimento no trato reprodutivo feminino após a união de ovo e espermatozóide.
8 Lactação: Fenômeno fisiológico neuro-endócrino (hormonal) de produção de leite materno pela puérpera no pós-parto; independente dela estar ou não amamentando.Toda mulher após o parto tem produção de leite - lactação; mas, infelizmente nem todas amamentam.
9 Tópico: Referente a uma área delimitada. De ação limitada à mesma. Diz-se dos medicamentos de uso local, como pomadas, loções, pós, soluções, etc.
10 Digestão: Dá-se este nome a todo o conjunto de processos enzimáticos, motores e de transporte através dos quais os alimentos são degradados a compostos mais simples para permitir sua melhor absorção.
11 Laxantes: Medicamentos que tratam da constipação intestinal; purgantes, purgativos, solutivos.
12 Automedicação: Automedicação é a prática de tomar remédios sem a prescrição, orientação e supervisão médicas.

Pergunte diretamente a um especialista

Sua pergunta será enviada aos especialistas do CatalogoMed, veja as dúvidas já respondidas.