PRECAUÇÕES HIXIZINE XAROPE

Atualizado em 28/05/2016
- Pode provocar sonolência passageira que deve ser considerada ao dirigir veículos ou operar máquinas. - É desaconselhada a ingestão de bebidas alcoólicas durante o tratamento.
- Não há estudos completos e adequados com avaliação da hidroxizina relativos à teratogenicidade humana. Seu uso é desaconselhado nos três primeiros meses de gravidez1.
- Não deve ser utilizado em recém-nascidos e prematuros.
- Administração concomitante com medicamentos depressores do sistema nervoso central2.
- Atenção: este medicamento contém açúcar3, portanto, deve ser usado com cautela em portadores de Diabetes4.
Antes de consumir qualquer medicamento, consulte seu médico (http://www.catalogo.med.br).

Complementos

1 Gravidez: Condição de ter um embrião ou feto em desenvolvimento no trato reprodutivo feminino após a união de ovo e espermatozóide.
2 Sistema Nervoso Central: Principais órgãos processadores de informação do sistema nervoso, compreendendo cérebro, medula espinhal e meninges.
3 Açúcar: 1. Classe de carboidratos com sabor adocicado, incluindo glicose, frutose e sacarose. 2. Termo usado para se referir à glicemia sangüínea.
4 Diabetes: Nome que designa um grupo de doenças caracterizadas por diurese excessiva. A mais frequente é o Diabetes mellitus, ainda que existam outras variantes (Diabetes insipidus) de doença nas quais o transtorno primário é a incapacidade dos rins de concentrar a urina.

Tem alguma dúvida sobre PRECAUÇÕES HIXIZINE XAROPE?

Pergunte diretamente a um especialista

Sua pergunta será enviada aos especialistas do CatalogoMed, veja as dúvidas já respondidas.