INDICAÇÕES METTA SR

Atualizado em 28/05/2016
Como agente antidiabético, associado ao regime alimentar, para o tratamento de:Diabetes1 do tipo 2, não dependente de insulina2 (diabetes1 da maturidade, diabetes1 do obeso, diabetes1 em adultos de peso normal), isoladamente ou complementando a ação de outros antidiabéticos (como as sulfoniluréias3).
Diabetes1 do tipo 1, dependente de insulina2: como complemento da insulinoterapia em casos de diabetes1 instável ou insulino-resistente (ver "Precauções e Advertências").
Também indicado na Síndrome4 dos Ovários5 Policísticos (Síndrome4 de Stein-Leventhal).
Antes de consumir qualquer medicamento, consulte seu médico (http://www.catalogo.med.br).

Complementos

1 Diabetes: Nome que designa um grupo de doenças caracterizadas por diurese excessiva. A mais frequente é o Diabetes mellitus, ainda que existam outras variantes (Diabetes insipidus) de doença nas quais o transtorno primário é a incapacidade dos rins de concentrar a urina.
2 Insulina: Hormônio que ajuda o organismo a usar glicose como energia. As células-beta do pâncreas produzem insulina. Quando o organismo não pode produzir insulna em quantidade suficiente, ela é usada por injeções ou bomba de insulina.
3 Sulfoniluréias: Classe de medicamentos orais para tratar o diabetes tipo 2 que reduz a glicemia por ajudar o pâncreas a fabricar mais insulina e o organismo a usar melhor a insulina produzida.
4 Síndrome: Conjunto de sinais e sintomas que se encontram associados a uma entidade conhecida ou não.
5 Ovários: São órgãos pares com aproximadamente 3cm de comprimento, 2cm de largura e 1,5cm de espessura cada um. Eles estão presos ao útero e à cavidade pelvina por meio de ligamentos. Na puberdade, os ovários começam a secretar os hormônios sexuais, estrógeno e progesterona. As células dos folículos maduros secretam estrógeno, enquanto o corpo lúteo produz grandes quantidades de progesterona e pouco estrógeno.

Tem alguma dvida sobre INDICAÇÕES METTA SR?

Pergunte diretamente a um especialista

Sua pergunta ser enviada aos especialistas do CatalogoMed, veja as dvidas j respondidas.