INFORMAÇÕES TÉCNICAS ALGI- REUMATRIL

Atualizado em 28/05/2016

Farmacodinâmica
O ibuprofeno é um derivado ao ácido fenilpropiônico.
Sua propriedade analgésica parece estar relacionada com a inibição da síntese de prostaglandinas1, as quais participam da resposta inflamatória e do estímulo aos receptores da dor, ocasionando também, contrações uterinas durante a menstruação2, muitas vezes dolorosas.
Farmacocinética
Aproximadamente 80% da dose é absorvida no trato gastrintestinal. A ação se inicia em cerca de 30 minutos após a administração e o tempo de duração da ação analgésica é de 4 a 6 horas. Seu pico de concentração plasmática é atingido aproximadamente 1 a 2 horas após a ingestão. Ibuprofeno é de 90 a 99% ligado às proteínas3 plasmáticas e tem um tempo de meia vida de cerca de 2 horas. É rapidamente excretado na urina4 principalmente como metabólitos5 e seus conjugados. Aproximadamente 1% do ibuprofeno é excretado como ibuprofeno livre através da urina4 e cerca de 14% conjugado. Embora possa estar presente no leite, a quantidade é pequena.

Antes de consumir qualquer medicamento, consulte seu médico (http://www.catalogo.med.br).

Complementos

1 Prostaglandinas: É qualquer uma das várias moléculas estruturalmente relacionadas, lipossolúveis, derivadas do ácido araquidônico. Ela tem função reguladora de diversas vias metabólicas.
2 Menstruação: Sangramento cíclico através da vagina, que é produzido após um ciclo ovulatório normal e que corresponde à perda da camada mais superficial do endométrio uterino.
3 Proteínas: Um dos três principais nutrientes dos alimentos. Alimentos que fornecem proteína incluem carne vermelha, frango, peixe, queijos, leite, derivados do leite, ovos.
4 Urina: Resíduo líquido produzido pela filtração renal no organismo, estocado na bexiga e expelido pelo ato de urinar.
5 Metabólitos: Qualquer composto intermediário das reações enzimáticas do metabolismo.

Tem alguma dúvida sobre INFORMAÇÕES TÉCNICAS ALGI- REUMATRIL?

Pergunte diretamente a um especialista

Sua pergunta será enviada aos especialistas do CatalogoMed, veja as dúvidas já respondidas.