INTERAÇÕES MEDICAMENTOSAS ALGI- REUMATRIL

Atualizado em 28/05/2016

Evitar o uso com concomitante com ácido acetilsalicílico, paracetamol, iodetos, outros antiinflamatórios não esteróides, corticortrofina, uroquinase, hipoglicemiantes orais1 ou insulina2, anti-hipertensivos e diuréticos3, ácido valpróico, plicamicina, compostos de ouro, lítio, probenecida, inibidores da ECA (enzima4 conversora de angiotensina), agentes anticoagulantes5 ou trombolíticos, digoxina e metotrexato.

Antes de consumir qualquer medicamento, consulte seu médico (http://www.catalogo.med.br).

Complementos

1 Hipoglicemiantes orais: Medicamentos usados por via oral em pessoas com diabetes tipo 2 para manter os níves de glicose próximos ao normal. As classes de hipoglicemiantes são: inibidores da alfaglicosidase, biguanidas, derivados da fenilalanina, meglitinides, sulfoniluréias e thiazolidinediones.
2 Insulina: Hormônio que ajuda o organismo a usar glicose como energia. As células-beta do pâncreas produzem insulina. Quando o organismo não pode produzir insulna em quantidade suficiente, ela é usada por injeções ou bomba de insulina.
3 Diuréticos: Grupo de fármacos que atuam no rim, aumentando o volume e o grau de diluição da urina. Eles depletam os níveis de água e cloreto de sódio sangüíneos. São usados no tratamento da hipertensão arterial, insuficiência renal, insuficiência cardiaca ou cirrose do fígado. Há dois tipos de diuréticos, os que atuam diretamente nos túbulos renais, modificando a sua atividade secretora e absorvente; e aqueles que modificam o conteúdo do filtrado glomerular, dificultando indiretamente a reabsorção da água e sal.
4 Enzima: Proteína produzida pelo organismo que gera uma reação química. Por exemplo, as enzimas produzidas pelo intestino que ajudam no processo digestivo.
5 Anticoagulantes: Substâncias ou medicamentos que evitam a coagulação, especialmente do sangue.

Pergunte diretamente a um especialista

Sua pergunta será enviada aos especialistas do CatalogoMed, veja as dúvidas já respondidas.