INFORMAÇÕES TÉCNICAS GLYTEOL

Atualizado em 28/05/2016

guaifenesina é um expectorante, indicado para o alívio sintomático1 de condições respiratórias, pois facilita a eliminação do muco, ao reduzir sua viscosidade2, modificando a tosse improdutiva e seca na tosse produtiva e menos freqüente. Trata-se de um expectorante cuja ação aumenta a produção e reduz a adesão e a tensão superficial do muco no trato respiratório. O aumento do fluxo ou a diminuição da viscosidade2 promove uma ação ciliar e facilita a remoção do muco.
A guaifenesina é totalmente absorvida no trato gastrintestinal, é metabolizada e excretada na urina3. Para auxiliar a fluidificação e a expulsão do muco pulmonar, o paciente deve ingerir água após cada dose. A duração do tratamento deve ser a menor possível.

Antes de consumir qualquer medicamento, consulte seu médico (http://www.catalogo.med.br).

Complementos

1 Sintomático: 1. Relativo a ou que constitui sintoma. 2. Que é efeito de alguma doença. 3. Por extensão de sentido, é o que indica um particular estado de coisas, de espírito; revelador, significativo.
2 Viscosidade: 1. Atributo ou condição do que é viscoso; viscidez. 2. Resistência que um fluido oferece ao escoamento e que se deve ao movimento relativo entre suas partes; atrito interno de um fluido.
3 Urina: Resíduo líquido produzido pela filtração renal no organismo, estocado na bexiga e expelido pelo ato de urinar.

Pergunte diretamente a um especialista

Sua pergunta será enviada aos especialistas do CatalogoMed, veja as dúvidas já respondidas.