RESULTADOS DE EFICÁCIA BIOPLUS GINSENG

Atualizado em 28/05/2016

Em experimentos animais, verificou-se diminuição da concentração de ácido láctico nos músculos1 durante exercícios físicos, após o tratamento. Observaram-se aumento das quantidades de dopamina2 e noradrenalina3 e redução da quantidade de serotonina no cérebro4. Os estudos farmacocinéticos são muitos difíceis de realizar, uma vez que o extrato padronizado de Panax ginseng é um extrato complexo contendo mais de 200 substâncias diferentes identificadas. Contudo, os estudos farmacocinéticos de ginsenosídeos individuais purificados foram realizados em várias espécies de animais. Determinou-se uma biodisponibilidade de 30% em camundongos utilizando-se ginsenosídeo Rg1 proveniente do extrato padronizado G115 de Panax ginseng, marcado radioativamente com 14C. Dependendo da espécie animal testada e do tipo de ginsenosídeo, determinaram-se meias-vidas de 27 minutos (ginsenosídeo Rg1) e 14,5 horas (ginsenosídeo Rb1) após administração intraperitoneal.

Antes de consumir qualquer medicamento, consulte seu médico (http://www.catalogo.med.br).

Complementos

1 Músculos: Tecidos contráteis que produzem movimentos nos animais.
2 Dopamina: É um mediador químico presente nas glândulas suprarrenais, indispensável para a atividade normal do cérebro.
3 Noradrenalina: Mediador químico do grupo das catecolaminas, liberado pelas fibras nervosas simpáticas, precursor da adrenalina na parte interna das cápsulas das glândulas suprarrenais.
4 Cérebro: Derivado do TELENCÉFALO, o cérebro é composto dos hemisférios direito e esquerdo. Cada hemisfério contém um córtex cerebral exterior e gânglios basais subcorticais. O cérebro inclui todas as partes dentro do crânio exceto MEDULA OBLONGA, PONTE e CEREBELO. As funções cerebrais incluem as atividades sensório-motora, emocional e intelectual.

Tem alguma dúvida sobre RESULTADOS DE EFICÁCIA BIOPLUS GINSENG?

Pergunte diretamente a um especialista

Sua pergunta será enviada aos especialistas do CatalogoMed, veja as dúvidas já respondidas.