SUPERDOSE CORTICORTEN

Atualizado em 28/05/2016
Uma superdose com glicocorticóides, em geral não leva a condições de risco de vida. O tratamento da superdose deve ser por indução de êmese1 ou lavagem gástrica2. Outras complicações resultantes dos efeitos dos metabólitos3 dos corticosteróides ou de efeitos deletérios sobre patologias básicas ou patologias concomitantes ou ainda resultantes de interações medicamentosas, devem ser conduzidas adequadamente e de maneira específica.
Antes de consumir qualquer medicamento, consulte seu médico (http://www.catalogo.med.br).

Complementos

1 Êmese: É a expulsão ativa do conteúdo gástrico pela boca. Sinônimo de vômito. Pode ser classificada como: alimentar, fecalóide, biliar, em jato, pós-prandial. Os medicamentos que agem neste sintoma são chamados de antieméticos.
2 Lavagem gástrica: É a introdução, através de sonda nasogástrica, de líquido na cavidade gástrica, seguida de sua remoção.
3 Metabólitos: Qualquer composto intermediário das reações enzimáticas do metabolismo.

Tem alguma dúvida sobre SUPERDOSE CORTICORTEN?

Pergunte diretamente a um especialista

Sua pergunta será enviada aos especialistas do CatalogoMed, veja as dúvidas já respondidas.