INDICAÇÕES ZYFLOXIN

Atualizado em 28/05/2016
ZYFLOXIN é indicado no tratamento sintomático1 da depressão, associada ou não com ansiedade; da bulimia2 nervosa; do transtorno obsessivo-compulsivo (TOC) e do transtorno disfórico pré-menstrual (TDPM), incluindo tensão premenstrual (TPM), irritabilidade e disforia3. A eficácia do cloridrato de fluoxetina para uso a longo prazo, por mais de 13 semanas, no tratamento do transtorno obsessivo-compulsivo, e por mais de 16 semanas, no tratamento da bulimia2 nervosa, não foi sistematicamente avaliada e o médico deve reavaliar periodicamente o uso de ZYFLOXIN, em tratamentos a longo prazo.
Antes de consumir qualquer medicamento, consulte seu médico (http://www.catalogo.med.br).

Complementos

1 Sintomático: 1. Relativo a ou que constitui sintoma. 2. Que é efeito de alguma doença. 3. Por extensão de sentido, é o que indica um particular estado de coisas, de espírito; revelador, significativo.
2 Bulimia: Ingestão compulsiva de alimentos, em geral seguida de indução do vômito ou uso abusivo de laxantes. Trata-se de uma doença psiquiátrica, que faz parte dos chamados Transtornos Alimentares, juntamente com a Anorexia Nervosa, à qual pode estar associada.
3 Disforia: Estado caracterizado por ansiedade, depressão e inquietude.

Tem alguma dúvida sobre INDICAÇÕES ZYFLOXIN?

Pergunte diretamente a um especialista

Sua pergunta será enviada aos especialistas do CatalogoMed, veja as dúvidas já respondidas.