RISCOS NALDECON PACK

Atualizado em 28/05/2016
Contra-indicações
Não utilize NALDECON PACK em caso de alergia1 a algum dos componentes da fórmula. Não utilize NALDECON PACK no primeiro trimestre de gravidez2 ou se você apresenta glaucoma3 de ângulo estreito.
Advertências
Gravidez2 e lactação4
Como qualquer outro medicamento, se você estiver grávida ou amamentando, você deve procurar orientação médica antes de utilizar esse medicamento. NALDECON PACK é contra-indicado nos três primeiros meses de gravidez2 e pode ser utilizado por mulheres grávidas apenas se necessário, conforme indicado pelo médico.
Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica.
Precauções
Caso você apresente problemas cardiovasculares, hipertensão5, diabetes6, problemas de  tireóide e do fígado7 procure orientação médica antes de utilizar NALDECON PACK.
NALDECON Pack deve ser utilizado com cautela em pacientes com comprometimento do rim8 ou do fígado7. É desejável o monitoramento da função do fígado7 no caso de uso em longo prazo de medicamentos contendo paracetamol.
Interações Medicamentosas
Devido ao risco de sobrecarga metabólica ou piora de uma insuficiência9 do fígado7 já existente com o uso concomitante de NALDECON PACK e álcool, se você faz uso regular de bebidas alcoólicas, deve ter cautela caso utilize o medicamento.
Barbituratos, antidepressivos tricíclicos e carbamazepina não devem ser utilizados concomitantemente devido ao aumento de risco de dano ao fígado7 (hepatotoxicidade10). O uso concomitante com antidepressivos inibidores da MAO11 pode causar hipertensão5.
Não use com outro produto que contenha paracetamol. Em caso de dúvida, procure orientação médica.
Informe seu médico se você está fazendo uso de algum outro medicamento.
Antes de consumir qualquer medicamento, consulte seu médico (http://www.catalogo.med.br).

Complementos

1 Alergia: Reação inflamatória anormal, perante substâncias (alérgenos) que habitualmente não deveriam produzi-la. Entre estas substâncias encontram-se poeiras ambientais, medicamentos, alimentos etc.
2 Gravidez: Condição de ter um embrião ou feto em desenvolvimento no trato reprodutivo feminino após a união de ovo e espermatozóide.
3 Glaucoma: É quando há aumento da pressão intra-ocular e danos ao nervo óptico decorrentes desse aumento de pressão. Esses danos se expressam no exame de fundo de olho e por alterações no campo de visão.
4 Lactação: Fenômeno fisiológico neuro-endócrino (hormonal) de produção de leite materno pela puérpera no pós-parto; independente dela estar ou não amamentando.Toda mulher após o parto tem produção de leite - lactação; mas, infelizmente nem todas amamentam.
5 Hipertensão: Condição presente quando o sangue flui através dos vasos com força maior que a normal. Também chamada de pressão alta. Hipertensão pode causar esforço cardíaco, dano aos vasos sangüíneos e aumento do risco de um ataque cardíaco, derrame ou acidente vascular cerebral, além de problemas renais e morte.
6 Diabetes: Nome que designa um grupo de doenças caracterizadas por diurese excessiva. A mais frequente é o Diabetes mellitus, ainda que existam outras variantes (Diabetes insipidus) de doença nas quais o transtorno primário é a incapacidade dos rins de concentrar a urina.
7 Fígado: Órgão que transforma alimento em energia, remove álcool e toxinas do sangue e fabrica bile. A bile, produzida pelo fígado, é importante na digestão, especialmente das gorduras. Após secretada pelas células hepáticas ela é recolhida por canalículos progressivamente maiores que a levam para dois canais que se juntam na saída do fígado e a conduzem intermitentemente até o duodeno, que é a primeira porção do intestino delgado. Com esse canal biliar comum, chamado ducto hepático, comunica-se a vesícula biliar através de um canal sinuoso, chamado ducto cístico. Quando recebe esse canal de drenagem da vesícula biliar, o canal hepático comum muda de nome para colédoco. Este, ao entrar na parede do duodeno, tem um músculo circular, designado esfíncter de Oddi, que controla o seu esvaziamento para o intestino.
8 Rim: Os rins são órgãos em forma de feijão que filtram o sangue e formam a urina. Os rins são localizados na região posterior do abdômen, um de cada lado da coluna vertebral.
9 Insuficiência: Incapacidade de um órgão ou sistema para realizar adequadamente suas funções.Manifesta-se de diferentes formas segundo o órgão comprometido. Exemplos: insuficiência renal, hepática, cardíaca, respiratória.
10 Hepatotoxicidade: É um dano no fígado causado por substâncias químicas chamadas hepatotoxinas.
11 Mão: Articulação entre os ossos do metacarpo e as falanges.

Pergunte diretamente a um especialista

Sua pergunta será enviada aos especialistas do CatalogoMed, veja as dúvidas já respondidas.