REAÇÕES ADVERSAS NALDECON PACK

Atualizado em 28/05/2016
Procure um médico caso os seguintes sintomas1 ocorram durante o tratamento: nervosismo, tremor, palpitações2, dores de cabeça3, sintomas1 gastrintestinais, como náusea4, vômito5, e dor abdominal, hipotermia6. Dependendo da hipersensibilidade individual, leve sonolência pode ocorrer após a primeira dose indicada para o período da noite. Por esse motivo, você deve ter cuidado ao exercer atividades que requeiram atenção.
Durante o tratamento, não dirija ou opere máquinas, pois sua capacidade de atenção pode estar diminuída.
Informe ao seu médico o aparecimento de reações indesejáveis.
Antes de consumir qualquer medicamento, consulte seu médico (http://www.catalogo.med.br).

Complementos

1 Sintomas: Alterações da percepção normal que uma pessoa tem de seu próprio corpo, do seu metabolismo, de suas sensações, podendo ou não ser um indício de doença. Os sintomas são as queixas relatadas pelo paciente mas que só ele consegue perceber. Sintomas são subjetivos, sujeitos à interpretação pessoal. A variabilidade descritiva dos sintomas varia em função da cultura do indivíduo, assim como da valorização que cada pessoa dá às suas próprias percepções.
2 Palpitações: Designa a sensação de consciência do batimento do coração, que habitualmente não se sente. As palpitações são detectadas usualmente após um exercício violento, em situações de tensão ou depois de um grande susto, quando o coração bate com mais força e/ou mais rapidez que o normal.
3 Cabeça:
4 Náusea: Vontade de vomitar. Forma parte do mecanismo complexo do vômito e pode ser acompanhada de sudorese, sialorréia (salivação excessiva), vertigem, etc.
5 Vômito: É a expulsão ativa do conteúdo gástrico pela boca. Pode ser classificado como: alimentar, fecalóide, biliar, em jato, pós-prandial. Sinônimo de êmese. Os medicamentos que agem neste sintoma são chamados de antieméticos.
6 Hipotermia: Diminuição da temperatura corporal abaixo de 35ºC.Pode ser produzida por choque, infecção grave ou em estados de congelamento.

Pergunte diretamente a um especialista

Sua pergunta será enviada aos especialistas do CatalogoMed, veja as dúvidas já respondidas.