CONTRA- INDICAÇÕES IFOSFAMIDA

Atualizado em 28/05/2016

ESTE MEDICAMENTO ESTÁ CONTRA-INDICADO A PACIENTES COM RECONHECIDA HIPERSENSIBILIDADE A IFOSFAMIDA E/OU DEMAIS COMPONENTES DA FORMULAÇÃO.IFOSFAMIDA NÃO DEVE SER ADMINISTRADA NOS CASOS DE INTENSA DEPRESSÃO DE MEDULA ÓSSEA1, DE INSUFICIÊNCIA RENAL2 (ALTERAÇÕES DA FUNÇÃO EXCRETORA), DE HIPOTONIA3 VESICAL4, DE OBSTRUÇÃO DAS VIAS URINÁRIAS EFERENTES E DE METÁSTASES5 CEREBRAIS.
IFOSFAMIDA É CONTRA-INDICADA NO PRIMEIRO TRIMESTRE DA GRAVIDEZ6, ENQUANTO QUE NO RESTANTE DA GESTAÇÃO SÓ DEVER Á SER USADO SE O BENEFÍCIO PARA A MÃE JUSTIFICAR O RISCO POTENCIAL PARA O FETO7.

Antes de consumir qualquer medicamento, consulte seu médico (http://www.catalogo.med.br).

Complementos

1 Medula Óssea: Tecido mole que preenche as cavidades dos ossos. A medula óssea apresenta-se de dois tipos, amarela e vermelha. A medula amarela é encontrada em cavidades grandes de ossos grandes e consiste em sua grande maioria de células adiposas e umas poucas células sangüíneas primitivas. A medula vermelha é um tecido hematopoiético e é o sítio de produção de eritrócitos e leucócitos granulares. A medula óssea é constituída de um rede, em forma de treliça, de tecido conjuntivo, contendo fibras ramificadas e preenchida por células medulares.
2 Insuficiência renal: Condição crônica na qual o corpo retém líquido e excretas pois os rins não são mais capazes de trabalhar apropriadamente. Uma pessoa com insuficiência renal necessita de diálise ou transplante renal.
3 Hipotonia: 1. Em biologia, é a condição da solução que apresenta menor concentração de solutos do que outra. 2. Em fisiologia, é a redução ou perda do tono muscular ou a redução da tensão em qualquer parte do corpo (por exemplo, no globo ocular, nas artérias, etc.)
4 Vesical: Relativo à ou próprio da bexiga.
5 Metástases: Formação de tecido tumoral, localizada em um lugar distante do sítio de origem. Por exemplo, pode se formar uma metástase no cérebro originário de um câncer no pulmão. Sua gravidade depende da localização e da resposta ao tratamento instaurado.
6 Gravidez: Condição de ter um embrião ou feto em desenvolvimento no trato reprodutivo feminino após a união de ovo e espermatozóide.
7 Feto: Filhote por nascer de um mamífero vivíparo no período pós-embrionário, depois que as principais estruturas foram delineadas. Em humanos, do filhote por nascer vai do final da oitava semana após a CONCEPÇÃO até o NASCIMENTO, diferente do EMBRIÃO DE MAMÍFERO prematuro.

Pergunte diretamente a um especialista

Sua pergunta será enviada aos especialistas do CatalogoMed, veja as dúvidas já respondidas.