RESULTADO DE EFICÁCIA TRIFAMOX IBL BD 200/50 SUSPENSÃO

Atualizado em 28/05/2016


Em um estudo aberto e multicêntico para a avaliação da eficácia e tolerância em 312 crianças e lactentes1 (com idades entre 2 anos a 120 meses) com otite média2 aguda, os pacientes foram tratados com a associação de amoxicilina 200mg e sulbactam 50mg/ml de solução fracionada e administrada a cada 12 horas por um período de 10 dias. Esta associação nas doses citadas permite erradicar os pneumococos resistentes, melhorando a tolerância sem modificar a eficácia da medicação frente às cepas3 produtoras de ß-lactases. Ao término do tratamento, houve uma resposta terapêutica4 de 84,6% dos pacientes e, após 40 dias do término do tratamento, a taxa de cura foi de 95,8%. Somente 8% dos pacientes apresentaram quadro de diarréia5.

Em um outro estudo clínico multicêntrico para a avaliação do tratamento de 84 pacientes por 7 dias com pneumonia6 comunitária com TRIFAMOX IBL BD, o germe7 mais frequentemente isolado foi o S. pneumoniae, totalizando 61,9% do total de germes isolados. Dos pacientes que participaram do estudo, 77,4% eram de baixo risco, 22,6% de médio risco e 62% dos pacientes apresentavam algum tipo de comorbidade8. O sucesso terapêutico foi observado em 97,6% dos pacientes, sendo que a maioria apresentava-se afebril no 3° dia de tratamento.

Antes de consumir qualquer medicamento, consulte seu médico (http://www.catalogo.med.br).

Complementos

1 Lactentes: Que ou aqueles que mamam, bebês. Inclui o período neonatal e se estende até 1 ano de idade (12 meses).
2 Otite média: Infecção na orelha média.
3 Cepas: Cepa ou estirpe é um termo da biologia e da genética que se refere a um grupo de descendentes com um ancestral comum que compartilham semelhanças morfológicas e/ou fisiológicas.
4 Terapêutica: Terapia, tratamento de doentes.
5 Diarréia: Aumento do volume, freqüência ou quantidade de líquido nas evacuações.Deve ser a manifestação mais freqüente de alteração da absorção ou transporte intestinal de substâncias, alterações estas que em geral são devidas a uma infecção bacteriana ou viral, a toxinas alimentares, etc.
6 Pneumonia: Inflamação do parênquima pulmonar. Sua causa mais freqüente é a infecção bacteriana, apesar de que pode ser produzida por outros microorganismos. Manifesta-se por febre, tosse, expectoração e dor torácica. Em pacientes idosos ou imunodeprimidos pode ser uma doença fatal.
7 Germe: Organismo microscópico (vírus, bactérias, parasitas unicelulares, fungos) capaz de produzir doenças no homem e outros animais.
8 Comorbidade: Coexistência de transtornos ou doenças.

Tem alguma dúvida sobre RESULTADO DE EFICÁCIA TRIFAMOX IBL BD 200/50 SUSPENSÃO?

Pergunte diretamente a um especialista

Sua pergunta será enviada aos especialistas do CatalogoMed, veja as dúvidas já respondidas.