SUPERDOSAGEM VI-FERRIN

Atualizado em 28/05/2016


No caso de superdosagem, em crianças, pode ser feita uma dosagem de emergência1 da concentração de ferro no plasma2. Se a concentração for inferior a 500mg/dl, a criança não se encontra em perigo imediato.

No entanto, o vômito3 deve ser induzido quando existir ferro no estômago4; e quando a concentração de ferro for superior a 500mg/dl, deve-se administrar desferoxamina. Choque5, desidratação6 e alterações de equilíbrio ácido-básico devem ser tratados de modo convencional. As doses superiores a 15mg de ácido fólico podem ocasionar precipitação de cristais de ácido fólico no rim7. Como tratamento, recomenda-se a suspensão da administração de ácido fólico e medidas gerais de suporte apropriados ao quadro.

Registro M.S. Nº 1.0385.0051.007-8 - Comp. Revestido c/ 60

Registro M.S. Nº 1.0385.0051.004-6 - Elixir c/ 150ml

Registro M.S. Nº 1.0385.0051.001-1 - Gotas

Nº lote, data de fabricação e prazo de validade: VIDE CARTUCHO

Farmacêutico Responsável: Alexandre Madeira de Oliveira - CRF-SC nº 3684

VENDA SOB PRESCRIÇÃO MÉDICA

LABORATÓRIO FARMACÊUTICO ELOFAR LTDA.

S.A.C. 0800-600-1344 - sac@elofar.com.br - www.elofar.com.br

Rua Tereza Cristina, 67 - Florianópolis - Santa Catarina - CEP 88070-790

CNPJ: 83.874.628/0001-43 - INDÚSTRIA BRASILEIRA

Antes de consumir qualquer medicamento, consulte seu médico (http://www.catalogo.med.br).

Complementos

1 Emergência: 1. Ato ou efeito de emergir. 2. Situação grave, perigosa, momento crítico ou fortuito. 3. Setor de uma instituição hospitalar onde são atendidos pacientes que requerem tratamento imediato; pronto-socorro. 4. Eclosão. 5. Qualquer excrescência especializada ou parcial em um ramo ou outro órgão, formada por tecido epidérmico (ou da camada cortical) e um ou mais estratos de tecido subepidérmico, e que pode originar nectários, acúleos, etc. ou não se desenvolver em um órgão definido.
2 Plasma: Parte que resta do SANGUE, depois que as CÉLULAS SANGÜÍNEAS são removidas por CENTRIFUGAÇÃO (sem COAGULAÇÃO SANGÜÍNEA prévia).
3 Vômito: É a expulsão ativa do conteúdo gástrico pela boca. Pode ser classificado como: alimentar, fecalóide, biliar, em jato, pós-prandial. Sinônimo de êmese. Os medicamentos que agem neste sintoma são chamados de antieméticos.
4 Estômago: Órgão da digestão, localizado no quadrante superior esquerdo do abdome, entre o final do ESÔFAGO e o início do DUODENO.
5 Choque: 1. Estado de insuficiência circulatória a nível celular, produzido por hemorragias graves, sepse, reações alérgicas graves, etc. Pode ocasionar lesão celular irreversível se a hipóxia persistir por tempo suficiente. 2. Encontro violento, com impacto ou abalo brusco, entre dois corpos. Colisão ou concussão. 3. Perturbação brusca no equilíbrio mental ou emocional. Abalo psíquico devido a uma causa externa.
6 Desidratação: Perda de líquidos do organismo pelo aumento importante da freqüência urinária, sudorese excessiva, diarréia ou vômito.
7 Rim: Os rins são órgãos em forma de feijão que filtram o sangue e formam a urina. Os rins são localizados na região posterior do abdômen, um de cada lado da coluna vertebral.

Pergunte diretamente a um especialista

Sua pergunta será enviada aos especialistas do CatalogoMed, veja as dúvidas já respondidas.