CONFIABILIDADE REDUZIDA PRIMERA 30

Atualizado em 28/05/2016

QUANDO O PRODUTO É TOMADO DE ACORDO COM AS INSTRUÇÕES DE USO, A OCORRÊNCIA DE GRAVIDEZ1 É ALTAMENTE IMPROVÁVEL. NO ENTANTO, A CONFIABILIDADE DOS ANTICONCEPCIONAIS ORAIS PODE SER REDUZIDA QUANDO:  - OS COMPRIMIDOS NÃO SÃO TOMADOS DE ACORDO COM AS INSTRUÇÕES DE USO, COMO POR EXEMPLO, ESQUECIMENTO DA INGESTÃO DE UM OU MAIS COMPRIMIDOS;
- OCORRER DISTÚRBIOS GASTROINTESTINAIS COM DIARRÉIA2 E/OU VÔMITO3 DENTRO DE ATÉ 4 HORAS APÓS A INGESTÃO DO COMPRIMIDO;
- ADMINISTRAÇÃO CONCOMITANTE DE OUTROS MEDICAMENTOS (VIDE ITEM INTERAÇÕES MEDICAMENTOSAS).
SE NÃO OCORRER SANGRAMENTO DE PRIVAÇÃO E NENHUMA DAS CIRCUNSTÂNCIAS MENCIONADAS ACIMA ESTIVER PRESENTE, A GRAVIDEZ1 SERÁ ALTAMENTE IMPROVÁVEL E O USO DE ANTICONCEPCIONAL ORAL PODE SER CONTINUADO. SE, NO ENTANTO, QUALQUER UMA DESSAS EVENTUALIDADES OCORRER, DEVE-SE INTERROMPER A ADMINISTRAÇÃO DOS COMPRIMIDOS E EXCLUIR A PRESENÇA DE GRAVIDEZ1 ANTES DE RETORNAR AO USO DO ANTICONCEPCIONAL ORAL.

Antes de consumir qualquer medicamento, consulte seu médico (http://www.catalogo.med.br).

Complementos

1 Gravidez: Condição de ter um embrião ou feto em desenvolvimento no trato reprodutivo feminino após a união de ovo e espermatozóide.
2 Diarréia: Aumento do volume, freqüência ou quantidade de líquido nas evacuações.Deve ser a manifestação mais freqüente de alteração da absorção ou transporte intestinal de substâncias, alterações estas que em geral são devidas a uma infecção bacteriana ou viral, a toxinas alimentares, etc.
3 Vômito: É a expulsão ativa do conteúdo gástrico pela boca. Pode ser classificado como: alimentar, fecalóide, biliar, em jato, pós-prandial. Sinônimo de êmese. Os medicamentos que agem neste sintoma são chamados de antieméticos.

Tem alguma dúvida sobre CONFIABILIDADE REDUZIDA PRIMERA 30?

Pergunte diretamente a um especialista

Sua pergunta será enviada aos especialistas do CatalogoMed, veja as dúvidas já respondidas.