INTERAÇÕES MEDICAMENTOSAS PRIMERA 30

Atualizado em 28/05/2016

SANGRAMENTO IRREGULAR E CONFIABILIDADE REDUZIDA PODERÃO OCORRER QUANDO OS ANTICONCEPCIONAIS FOREM ADMINISTRADOS CONCOMITANTEMENTE COM OUTROS MEDICAMENTOS, COMO OS ANTICONVULSIVANTES, BARBITÚRICOS, ANTIBIÓTICOS (POR EXEMPLO, AMPICILINA, TETRACICLINA, RIFAMPICINA, ETC.) E DETERMINADOS LAXANTES1.
EM DIABÉTICAS, OS ANTICONCEPCIONAIS ORAIS PODEM DIMINUIR A TOLERÂNCIA À GLICOSE2 E AUMENTAR AS NECESSIDADES DE INSULINA3 OU OUTROS MEDICAMENTOS ANTIDIABÉTICOS.
OS ANTICONCEPCIONAIS ORAIS PODEM INTERFERIR NO METABOLISMO4 OXIDATIVO DO DIAZEPAM E CLORDIAZEPÓXIDO, PROVOCANDO ACUMULAÇÃO PLASMÁTICA DOS MESMOS. OS ESTRÓGENOS PODEM PROVOCAR DIMINUIÇÃO DA RESPOSTA A AGENTES ANTIDEPRESSIVOS TRICÍCLICOS E AUMENTO NA INCIDÊNCIA5 DE EFEITOS SECUNDÁRIOS TÓXICOS DESTES MEDICAMENTOS.

Antes de consumir qualquer medicamento, consulte seu médico (http://www.catalogo.med.br).

Complementos

1 Laxantes: Medicamentos que tratam da constipação intestinal; purgantes, purgativos, solutivos.
2 Glicose: Uma das formas mais simples de açúcar.
3 Insulina: Hormônio que ajuda o organismo a usar glicose como energia. As células-beta do pâncreas produzem insulina. Quando o organismo não pode produzir insulna em quantidade suficiente, ela é usada por injeções ou bomba de insulina.
4 Metabolismo: É o conjunto de transformações que as substâncias químicas sofrem no interior dos organismos vivos. São essas reações que permitem a uma célula ou um sistema transformar os alimentos em energia, que será ultilizada pelas células para que as mesmas se multipliquem, cresçam e movimentem-se. O metabolismo divide-se em duas etapas: catabolismo e anabolismo.
5 Incidência: Medida da freqüência em que uma doença ocorre. Número de casos novos de uma doença em um certo grupo de pessoas por um certo período de tempo.

Tem alguma dvida sobre INTERAÇÕES MEDICAMENTOSAS PRIMERA 30?

Pergunte diretamente a um especialista

Sua pergunta ser enviada aos especialistas do CatalogoMed, veja as dvidas j respondidas.