POSOLOGIA VAGIVIT

Atualizado em 28/05/2016

Vagivit (ácido ascórbico) se apresenta na forma de comprimidos vaginais para introdução profunda intravaginal. O comprimido vaginal é absorvido lentamente garantindo uma rápida e prolongada normalização do pH vaginal. Para terapia padrão, é administrado 1 comprimido vaginal uma vez ao dia contendo 250 mg de ácido ascórbico.

Um comprimido vaginal de Vagivit (ácido ascórbico) por dia, de preferência à noite, deve ser colocado profundamente na vagina1. Nas alterações bacterianas da flora vaginal, o tratamento durante 6 dias é suficiente. No caso de alterações graves da flora vaginal com ausência total de lactobacilos ou, durante a gravidez2, é recomendado um tratamento prolongado durante várias semanas. O sucesso terapêutico é atingido quando o tratamento é repetido. Se necessário Vagivit (ácido ascórbico) pode ser administrado diariamente durante semanas ou meses. Não há indicações de limitação ao período de tratamento.

Modo de Usar:

Para correta aplicação dos comprimidos vaginais, siga as seguintes orientações:

1) Coloque o comprimido no encaixe do aplicador.


2) Deitada com as pernas flexionadas, introduza profundamente o aplicador com o comprimido na vagina1.


3) Empurre o êmbolo3 de forma que o comprimido permaneça no interior da vagina1.

Retire o aplicador.


4) Descarte o aplicador, que deve ser utilizado em apenas uma aplicação.

Antes de consumir qualquer medicamento, consulte seu médico (http://www.catalogo.med.br).

Complementos

1 Vagina: Canal genital, na mulher, que se estende do ÚTERO à VULVA. (Tradução livre do original
2 Gravidez: Condição de ter um embrião ou feto em desenvolvimento no trato reprodutivo feminino após a união de ovo e espermatozóide.
3 Êmbolo: 1. Cilindro ou disco que se move em vaivém no interior de seringas, bombas, etc. 2. Na engenharia mecânica, é um cilindro metálico deslizante que recebe um movimento de vaivém no interior de um cilindro de motor de combustão interna. 3. Em artes gráficas, é uma haste de ferro com um cilindro, articulada para comprimir e lançar o chumbo ao molde. 4. Em patologia, é um coágulo ou outro tampão trazido pela corrente sanguínea a partir de um vaso distante, que obstrui a circulação ao ser forçado contra um vaso menor. 5. Na anatomia zoológica, nas aranhas, é um prolongamento delgado no ápice do aparelho copulador masculino.

Pergunte diretamente a um especialista

Sua pergunta será enviada aos especialistas do CatalogoMed, veja as dúvidas já respondidas.