POSOLOGIA E MODO DE USAR REPOFLOR

Atualizado em 26/04/2017
REPOFLOR® cápsula 100mg:Nas alterações agudas da flora intestinal e na diarreia1 por Clostridium difficile: duas cápsulas, duas vezes ao dia.
Nas alterações crônicas da flora intestinal: uma cápsula duas vezes ao dia.
REPOFLOR® cápsula 200mg:
Nas alterações agudas da flora intestinal e na diarreia1 por Clostridium difficile: uma cápsula, duas vezes ao dia.
Nas alterações crônicas da flora intestinal: uma cápsula uma vez ao dia.
As cápsulas devem ser ingeridas inteiras, sem mastigar, com um pouco de líquido. Em caso de necessidade (crianças ou pacientes com dificuldades de engolir), abrir as cápsulas e misturar seu conteúdo a líquidos ou alimentos semi-sólidos. Não adicionar o produto a líquidos ou alimentos quentes (acima de 60°C) ou gelados, assim como bebidas alcoólicas. O preparado deve ser administrado, de preferência, em jejum ou meia hora antes das refeições. No caso de pacientes sob tratamento com antibióticos e quimioterápicos, administrar REPOFLOR® um pouco antes desses agentes.
REPOFLOR® pó oral (USO PEDIÁTRICO):
Nas alterações agudas da flora intestinal e na diarreia1 por Clostridium difficile: um envelope, duas vezes ao dia.
Nas alterações crônicas da flora intestinal: um envelope uma vez ao dia.
O conteúdo dos envelopes deve ser misturado a pequenas quantidades de líquidos ou alimentos semi-sólidos. Não adicionar o produto a alimentos ou líquidos quentes (acima de 60°C) ou gelados, assim como a bebidas alcoólicas. O preparado deve ser administrado, de preferência, em jejum ou meia hora antes das refeições. No caso de pacientes sob tratamento com antibióticos e quimioterápicos, administrar REPOFLOR® um pouco antes desses agentes.
Após a abertura das cápsulas ou envelopes, REPOFLOR® deve ser imediatamente ingerido, pois o contato com o ar e a umidade alteram o prazo de validade dos produtos.
A posologia de REPOFLOR® pode ser alterada a critério médico. Na maioria dos casos, são suficientes dois a três dias de tratamento.
Se os sintomas2 persistirem após cinco dias, deve-se rever o diagnóstico3 e modificar a terapia.
Antes de consumir qualquer medicamento, consulte seu médico (http://www.catalogo.med.br).

Complementos

1 Diarréia: Aumento do volume, freqüência ou quantidade de líquido nas evacuações.Deve ser a manifestação mais freqüente de alteração da absorção ou transporte intestinal de substâncias, alterações estas que em geral são devidas a uma infecção bacteriana ou viral, a toxinas alimentares, etc.
2 Sintomas: Alterações da percepção normal que uma pessoa tem de seu próprio corpo, do seu metabolismo, de suas sensações, podendo ou não ser um indício de doença. Os sintomas são as queixas relatadas pelo paciente mas que só ele consegue perceber. Sintomas são subjetivos, sujeitos à interpretação pessoal. A variabilidade descritiva dos sintomas varia em função da cultura do indivíduo, assim como da valorização que cada pessoa dá às suas próprias percepções.
3 Diagnóstico: Determinação de uma doença a partir dos seus sinais e sintomas.

Tem alguma dúvida sobre POSOLOGIA E MODO DE USAR REPOFLOR?

Pergunte diretamente a um especialista

Sua pergunta será enviada aos especialistas do CatalogoMed, veja as dúvidas já respondidas.