PARA QUE ESTE MEDICAMENTO é INDICADO XARELTO

Atualizado em 27/04/2017

Xarelto® (rivaroxabana) é indicado para prevenção de derrame1 (AVC) e de formação de coágulo2 em outros vasos sanguíneos3 (embolia4 sistêmica) em pacientes adultos com arritmia5 do coração6 (fibrilação atrial não-valvular) que apresente um ou mais fatores de risco, como insuficiência cardíaca congestiva7, pressão alta, 75 anos de idade ou mais, diabetes mellitus8, derrame1 ou ataque isquêmico9 transitório anteriores.

Xarelto® (rivaroxabana) é indicado para o tratamento de trombose10 nas veias11 profundas e prevenção de trombose10 nas veias11 profundas e embolia4 pulmonar recorrentes após trombose10 aguda nas veias11 profundas, em adultos.

Xarelto® (rivaroxabana) é indicado para o tratamento de embolia4 pulmonar e para prevenção de embolia4 pulmonar e trombose10 nas veias11 profundas recorrentes, em adultos.

Antes de consumir qualquer medicamento, consulte seu médico (http://www.catalogo.med.br).

Complementos

1 Derrame: Conhecido popularmente como derrame cerebral, o acidente vascular cerebral (AVC) ou encefálico é uma doença que consiste na interrupção súbita do suprimento de sangue com oxigênio e nutrientes para o cérebro, lesando células nervosas, o que pode resultar em graves conseqüências, como inabilidade para falar ou mover partes do corpo. Há dois tipos de derrame, o isquêmico e o hemorrágico.
2 Coágulo: 1. Em fisiologia, é uma massa semissólida de sangue ou de linfa. 2. Substância ou produto que promove a coagulação do leite.
3 Vasos Sanguíneos: Qualquer vaso tubular que transporta o sangue (artérias, arteríolas, capilares, vênulas e veias).
4 Embolia: Impactação de uma substância sólida (trombo, colesterol, vegetação, inóculo bacteriano), líquida ou gasosa (embolia gasosa) em uma região do circuito arterial com a conseqüente obstrução do fluxo e isquemia.
5 Arritmia: Arritmia cardíaca é o nome dado a diversas perturbações que alteram a frequência ou o ritmo dos batimentos cardíacos.
6 Coração: Órgão muscular, oco, que mantém a circulação sangüínea.
7 Insuficiência Cardíaca Congestiva: É uma incapacidade do coração para efetuar as suas funções de forma adequada como conseqüência de enfermidades do próprio coração ou de outros órgãos. O músculo cardíaco vai diminuindo sua força para bombear o sangue para todo o organismo.
8 Diabetes mellitus: Distúrbio metabólico originado da incapacidade das células de incorporar glicose. De forma secundária, podem estar afetados o metabolismo de gorduras e proteínas.Este distúrbio é produzido por um déficit absoluto ou relativo de insulina. Suas principais características são aumento da glicose sangüínea (glicemia), poliúria, polidipsia (aumento da ingestão de líquidos) e polifagia (aumento da fome).
9 Isquêmico: Relativo à ou provocado pela isquemia, que é a diminuição ou suspensão da irrigação sanguínea, numa parte do organismo, ocasionada por obstrução arterial ou por vasoconstrição.
10 Trombose: Formação de trombos no interior de um vaso sanguíneo. Pode ser venosa ou arterial e produz diferentes sintomas segundo os territórios afetados. A trombose de uma artéria coronariana pode produzir um infarto do miocárdio.
11 Veias: Vasos sangüíneos que levam o sangue ao coração.

Tem alguma dúvida sobre PARA QUE ESTE MEDICAMENTO é INDICADO XARELTO?

Pergunte diretamente a um especialista

Sua pergunta será enviada aos especialistas do CatalogoMed, veja as dúvidas já respondidas.