DISTRIBUIÇÃO E ELIMINAÇÃO ROHYPNOL COMPRIMIDOS

Atualizado em 21/09/2017

Após administração oral (comprimidos) o flunitrazepam é quase totalmente absorvido. 10 a 15% são metabolizados em sua primeira passagem pelo fígado1 resultando em biodisponibilidade de
85%.

A administração subcrônica e crônica de Rohypnol® por via oral ocasiona apenas leve
acumulação plasmática de flunitrazepam (fator de acumulação 1,64).

Concentrações em estado de equilíbrio dinâmico são alcançadas após 3 a 5 dias; as concentrações máximas e mínimas subseqüentes permanecem constantes, mesmo em administração prolongada. O estado de equilíbrio dinâmico para o metabólito2 ativo N-dimetil é alcançado após cinco a sete dias. A meia vida de eliminação do flunitrazepam após administração intravenosa é de 20 a 30 horas.

Os períodos correspondentes para o 7-amino-flunitrazepam e o N-dimetilflunitrazepam são de 10
a 16 horas e 23 a 33 horas respectivamente.

Antes de consumir qualquer medicamento, consulte seu médico (http://www.catalogo.med.br).

Complementos

1 Fígado: Órgão que transforma alimento em energia, remove álcool e toxinas do sangue e fabrica bile. A bile, produzida pelo fígado, é importante na digestão, especialmente das gorduras. Após secretada pelas células hepáticas ela é recolhida por canalículos progressivamente maiores que a levam para dois canais que se juntam na saída do fígado e a conduzem intermitentemente até o duodeno, que é a primeira porção do intestino delgado. Com esse canal biliar comum, chamado ducto hepático, comunica-se a vesícula biliar através de um canal sinuoso, chamado ducto cístico. Quando recebe esse canal de drenagem da vesícula biliar, o canal hepático comum muda de nome para colédoco. Este, ao entrar na parede do duodeno, tem um músculo circular, designado esfíncter de Oddi, que controla o seu esvaziamento para o intestino.
2 Metabólito: Qualquer composto intermediário das reações enzimáticas do metabolismo.

Tem alguma dvida sobre DISTRIBUIÇÃO E ELIMINAÇÃO ROHYPNOL COMPRIMIDOS?

Pergunte diretamente a um especialista

Sua pergunta ser enviada aos especialistas do CatalogoMed, veja as dvidas j respondidas.