PRECAUÇÕES ROHYPNOL COMPRIMIDOS

Atualizado em 21/09/2017

Precaução especial ao se administrar Rohypnol® a pacientes com miastenia1 gravis (devido ao relaxamento muscular pré-existente) a pacientes com disfunções hepáticas2 e renais graves e com insuficiência3 pulmonar crônica.

Dependendo da dose e da sensibilidade individual, o Rohypnol® pode modificar a reação do paciente ao dirigir veículos ou operar máquinas perigosas ou exercer atividades que exijam muita atenção.

Nos pacientes idosos que apresentam modificações orgânicas cerebrais, a posologia deverá ser estabelecida com prudência, levando-se em conta o possível aumento da sensibilidade do paciente ao medicamento.

Quando existe insuficiência3 cardiorrespiratória deve-se ter em mente que sedativos como Rohypnol® podem acentuar a depressão respiratória.

Antes de consumir qualquer medicamento, consulte seu médico (http://www.catalogo.med.br).

Complementos

1 Miastenia: Perda das forças musculares ocasionada por doenças musculares inflamatórias. Por ex. Miastenia Gravis. A debilidade pode predominar em diferentes grupos musculares segundo o tipo de afecção (debilidade nos músculos extrínsecos do olho, da pelve, ou dos ombros, etc.).
2 Hepáticas: Relativas a ou que forma, constitui ou faz parte do fígado.
3 Insuficiência: Incapacidade de um órgão ou sistema para realizar adequadamente suas funções.Manifesta-se de diferentes formas segundo o órgão comprometido. Exemplos: insuficiência renal, hepática, cardíaca, respiratória.

Tem alguma dvida sobre PRECAUÇÕES ROHYPNOL COMPRIMIDOS?

Pergunte diretamente a um especialista

Sua pergunta ser enviada aos especialistas do CatalogoMed, veja as dvidas j respondidas.