VELBAN

ABL Antibióticos do Brasil Ltda.

Atualizado em 09/12/2014

Composição de Velban

cada frasco contém: sulfato de vimblastina 10mg.

Contra-Indicações de Velban

pacientes que apresentam significante

Indicações de Velban

tratamento paliativo1 de: neoplasias2 que respondem com maior freqüência: doença de Hodgkin3 generalizada (estádios III e IV, modificação Ann Arbor do sistema Rye de estadiamento); linfoma4 linfocítico (nodular e difuso, bem e mal diferenciado); linfoma4 histiocítico; micoses fungóides (estádios avançados); carcinoma5 avançado dos testículos6; sarcoma de Kaposi7; doença de Letterer-Siwe (histiocitose X). Neoplasias2 que respondem com menor freqüência: coriocarcinoma resistente a outros agentes quimioterápicos; carcinoma5 de mama8 que não responde à cirurgia endócrina adequada e à terapia hormonal.


VELBAN - Laboratório

ABL Antibióticos do Brasil Ltda.
Prof. Zeferino Vaz - SP 332, Km 135. Bairro Itapavussu - Cosmópolis
São Paulo - CEP: 13150-000
Tel: (19) 3872-9300
Fax: (19) 3872-9479
Caixa Postal 31

Ver outros medicamentos do laboratório "ABL Antibióticos do Brasil Ltda."

Antes de consumir qualquer medicamento, consulte seu médico (http://www.catalogo.med.br).

Complementos

1 Paliativo: 1. Que ou o que tem a qualidade de acalmar, de abrandar temporariamente um mal (diz-se de medicamento ou tratamento); anódino. 2. Que serve para atenuar um mal ou protelar uma crise (diz-se de meio, iniciativa etc.).
2 Neoplasias: Termo que denomina um conjunto de doenças caracterizadas pelo crescimento anormal e em certas situações pela invasão de órgãos à distância (metástases). As neoplasias mais frequentes são as de mama, cólon, pele e pulmões.
3 Doença de Hodgkin: Doença neoplásica que afeta o tecido linfático, caracterizada por aumento doloroso dos gânglios linfáticos do pescoço, axilas, mediastino, etc., juntamente com astenia, prurido (coceira) e febre. Atualmente pode ter uma taxa de cura superior a 80%.
4 Linfoma: Doença maligna que se caracteriza pela proliferação descontrolada de linfócitos ou seus precursores. A pessoa com linfoma pode apresentar um aumento de tamanho dos gânglios linfáticos, do baço, do fígado e desenvolver febre, perda de peso e debilidade geral.
5 Carcinoma: Tumor maligno ou câncer, derivado do tecido epitelial.
6 Testículos: Os testículos são as gônadas sexuais masculinas que produzem as células de fecundação ou espermatozóides. Nos mamíferos ocorrem aos pares e são protegidos fora do corpo por uma bolsa chamada escroto. Têm função de glândula produzindo hormônios masculinos.
7 Sarcoma de Kaposi: Câncer originado de células do tecido vascular, freqüentemente associado à AIDS. Manifesta-se por lesões vermelho-violáceas em diferentes territórios cutâneos e mucosos.
8 Mama: Em humanos, uma das regiões pareadas na porção anterior do TÓRAX. As mamas consistem das GLÂNDULAS MAMÁRIAS, PELE, MÚSCULOS, TECIDO ADIPOSO e os TECIDOS CONJUNTIVOS.
Artigos relacionados

Tem alguma dúvida sobre VELBAN?

Pergunte diretamente a um especialista

Sua pergunta será enviada aos especialistas do CatalogoMed, veja as dúvidas já respondidas.