KYTRIL

ROCHE

Atualizado em 09/12/2014

Composição de Kytril

CADA AMPOLA DE 3 ML CONTEM: GRANISETRONA 3 MG. CADA COMPRIMIDO REVESTIDO CONTEM: GRANISETRONA 1 MG.

Posologia e Administração de Kytril

KYTRIL IV: 3 MG POR INFUSAO VENOSA DILUIDOS EM 20 - 50 ML DE SOLUCAO DE INFUSAO, DURANTE 5 MINUTOS. INFUSOES INTRAVENOSAS ADICIONAIS PODEM SER ADMINISTRADAS EM INTERVALOS MINIMOS DE 10 MINUTOS. A DOSE MAXIMA RECOMENDADA NAS 24 HORAS E DE 9 MG. KYTRIL COMPRIMIDOS: ADULTOS: A DOSE MEDIA E DE 1 COMPRIMIDO (1 MG) 2 VEZES AO DIA, ATE UMA SEMANA APOS O TRATAMENTO COM CITOSTATICOS1. A PRIMEIRA DOSE DEVE SER ADMINISTRADA NA HORA IMEDIATAMENTE ANTERIOR AO INICIO DA TERAPIA COM CITOSTATICOS1. CRIANCAS: A SEGURANCA E A EFICACIA DE KYTRIL ORAL E IV NAO FORAM ESTABELECIDAS.

Precauções de Kytril

UMA VEZ QUE KYTRIL PODE REDUZIR A MOTILIDADE INTESTINAL, OS PACIENTES QUE APRESENTEM EVIDENCIAS DE OBSTRUCAO INTESTINAL SUBAGUDA2 DEVEM SER CUIDADOSAMENTE MONITORIZADOS.

Reações Adversas de Kytril

NOS ESTUDOS CLINICOS REALIZADOS, KYTRIL FOI GERALMENTE BEM TOLERADO. AS REACOES ADVERSAS MAIS COMUMENTE RELATADAS FORAM DIARREIA3 E CONSTIPACAO4 INTESTINAL.

Contra-Indicações de Kytril

E CONTRA-INDICADO A PACIENTES COM CONHECIDA HIPERSENSIBILIDADE A GRANISETRONA.

Indicações de Kytril

E INDICADO PARA A PREVENCAO DE NAUSEAS5 E VOMITOS6 AGUDOS E RETARDADOS ASSOCIADOS A TERAPIA CITOSTATICA.

KYTRIL - Laboratório

ROCHE
Av. Engenheiro Billings, 1729 - Jaguaré
São Paulo/SP - CEP: 05321-900
Tel: 0800 7720 289
Fax: 0800 7720 292
Site: http://www.roche.com/
Estrada dos Bandeirantes, 2020
CEP: 22710-104
Rio de Janeiro - RJ

Ver outros medicamentos do laboratório "ROCHE"

Antes de consumir qualquer medicamento, consulte seu médico (http://www.catalogo.med.br).

Complementos

1 Citostáticos: Diz-se de substâncias que inibem o crescimento ou a reprodução das células.
2 Subaguda: Levemente aguda ou que apresenta sintomas pouco intensos, mas que só se atenuam muito lentamente (diz-se de afecção ou doença).
3 Diarréia: Aumento do volume, freqüência ou quantidade de líquido nas evacuações.Deve ser a manifestação mais freqüente de alteração da absorção ou transporte intestinal de substâncias, alterações estas que em geral são devidas a uma infecção bacteriana ou viral, a toxinas alimentares, etc.
4 Constipação: Retardo ou dificuldade nas defecações, suficiente para causar desconforto significativo para a pessoa. Pode significar que as fezes são duras, difíceis de serem expelidas ou infreqüentes (evacuações inferiores a três vezes por semana), ou ainda a sensação de esvaziamento retal incompleto, após as defecações.
5 Náuseas: Vontade de vomitar. Forma parte do mecanismo complexo do vômito e pode ser acompanhada de sudorese, sialorréia (salivação excessiva), vertigem, etc .
6 Vômitos: São a expulsão ativa do conteúdo gástrico pela boca. Podem ser classificados em: alimentar, fecalóide, biliar, em jato, pós-prandial. Sinônimo de êmese. Os medicamentos que agem neste sintoma são chamados de antieméticos.

Tem alguma dúvida sobre KYTRIL?

Pergunte diretamente a um especialista

Sua pergunta será enviada aos especialistas do CatalogoMed, veja as dúvidas já respondidas.