bulas.med.br
Buscar bulas Índice de tópicos
BulasMed
Selecione a bula

Informações adicionais sobre o medicamento Valdoxan : 1. O que é Valdoxan? Valdoxan é a agomelatina, uma substância quimicamente diferente dos antidepressivos tradicionais, que age sobre os receptores da melatonina e não, como classicamente acontece, sobre os receptores da adrenalina, serotonina ou dopamina. A eficácia e tolerabilidade da agomelatina são muito boas e sua toxicidade é baixa.
 - 28/09/2011
Também foi demonstrada a capacidade de interação da valeriana com o receptor central de adenosina A1, que age como agonista parcial deste receptor, envolvido na promoção e regulação do sono. A valeriana também apresenta afinidade por receptores de melatonina (ML1 e ML2), responsáveis pela manutenção do ritmo circadiano diurno. O lúpulo, por sua vez, está envolvido na modulação e potencialização da resposta do receptor GABA-A.
 - 03/03/2022
Outro uso bem estudado de mecobalamina tem relação com o sono, embora o mecanismo de ação exato ainda não esteja claro, sabe- se que a mecobalamina é necessária para a síntese da melatonina. Antagoniza a neurotoxicidade glutamato-induzida e também possui efeitos analgésicos, aliviando a dor em neuropatias, neuralgias e dor lombar. A mecobalamina é uma forma altamente biodisponível de vitamina B12.
 - 08/12/2021
Takeda Pharmaceuticals North America, Inc. Report No. 01 02 TL 375- 020, 28 April 2004. CARACTERÍSTICAS FARMACOLÓGICAS FARMACODINÂMICA Mecanismo de Ação A ramelteona é um agonista do receptor de melatonina com alta afinidade para ambos os receptores de melatonina MT1 e MT2 e baixa afinidade para o receptor MT3. A ramelteona demonstra atividade agonista total in vitro em células que expressam os receptores MT1 ou MT2 humanos.
 - 14/06/2022
Takeda Pharmaceuticals North America, Inc. Report No. 01 02 TL 375- 020, 28 April 2004. CARACTERÍSTICAS FARMACOLÓGICAS FARMACODINÂMICA Mecanismo de Ação: A ramelteona é um agonista do receptor de melatonina com alta afinidade para ambos os receptores de melatonina MT1 e MT2 e baixa afinidade para o receptor MT3. A ramelteona demonstra atividade agonista total in vitro em células que expressam os receptores MT1 ou MT2 humanos.
 - 01/12/2022
suco de toranja ( grapefruit ). Primolut -Nor pode interferir na eficácia de outros medicamentos, por exemplo, medicamentos contendo ciclosporina, o antiepilético lamotrigina, midazolam, teofilina, melatonina e tizanidina. Informe ao seu médico se você estiver usando ou usou recentemente qualquer outro medicamento, inclusive aqueles adquiridos sem prescrição médica.
 - 27/08/2020
produtos contendo Erva de São João (usada principalmente para o tratamento de estados depressivos); suco de toranja (grapefruit). NOREGYNA pode influenciar o efeito de outros medicamentos, tais como ciclosporina, melatonina, midazolam, teofilina e tizanidina. Contraceptivos hormonais combinados podem também interferir no mecanismo de outros medicamentos.
 - 13/08/2019
suco de toronja ( grapefruit ). Previane também pode interferir na eficácia de outros medicamentos, por exemplo, medicamentos contendo ciclosporina, o antiepilético lamotrigina, melatonina, midazolan, teofilina e tizanidina. Informe ao seu médico se você estiver usando ou usou recentemente qualquer outro medicamento, inclusive aqueles adquiridos sem prescrição médica.
 - 13/12/2019
suco de toronja ( grapefruit ). Micropil R21 também pode interferir na eficácia de outros medicamentos, por exemplo, medicamentos contendo ciclosporina, o antiepilético lamotrigina, melatonina, midazolan, teofilina e tizanidina. Informe ao seu médico se você estiver usando ou usou recentemente qualquer outro medicamento, inclusive aqueles adquiridos sem prescrição médica.
 - 18/09/2020
suco de toronja (grapefruit). O DIVA pode interferir na eficácia de outros medicamentos, como por exemplo: ciclosporina; antiepiléptico lamotrigina; melatonina; midazolam; teofilina; tizanidina. Existe a possibilidade teórica de ocorrer um aumento de potássio no sangue em usuárias de DIVA que tomem, ao mesmo tempo, outros medicamentos que podem aumentar os níveis de potássio no sangue.
 - 22/06/2020
O bulas.med.br faz parte da plataforma HiDoctor
Antes de consumir qualquer medicamento, consulte seu médico (http://www.catalogo.med.br).
Mostrar: 10
11 a 20 (Total: 33)

Outros resultados:

Resultados: 37

Melhora do funcionamento do coração e pulmões, pois regula o sistema nervoso e melhora a circulação sanguínea, batimentos do coração, pressão arterial e equilibra o sistema endócrino. Melhora o sono , ao aumentar a produção de melatonina, hormônio que regula o ciclo do sono . Melhora o desempenho e o prazer sexuais, pois a pessoa passa a ter maior sensibilidade durante o contato íntimo.
O atraso no desenvolvimento da fala e da linguagem é frequente em bebês que ficam passivamente expostos às telas por períodos prolongados. O brilho das telas, devido à faixa de onda de luz azul presente na maioria delas, contribui para o bloqueio da melatonina e para a prevalência cada vez maior das dificuldades de dormir e manter uma boa qualidade de sono à noite na fase de sono profundo, com aumento de pesadelos e terrores noturnos.
O uso da saliva no diagnóstico de doenças sistêmicas Diabetes Mellitus Há uma correlação positiva entre certos componentes dosados na saliva e o controle glicêmico em pacientes com diabetes mellitus tipo 2. Assim, a concentração de melatonina salivar diminui em pacientes com diabetes tipo 2 e pacientes com periodontite. A melatonina salivar pode, pois, se tornar um biomarcador essencial no diagnóstico e tratamento dessas duas doenças.
Um trabalho publicado pelo periódico PNAS avaliou a sensibilidade do sistema circadiano em nível de grupo à luz noturna e o grau em que a sensibilidade varia entre os indivíduos. Saiba mais sobre " Ritmo circadiano " e " Melatonina ". Pesquisadores do Turner Institute for Brain and Mental Health , School of Psychological Sciences , Monash University , em Melbourne, na Austrália, descobriram que, em média, os seres humanos são altamente sensíveis à luz da noite.
Viajar através dos fusos horários ilustra a capacidade do relógio biológico humano se ajustar à hora local externa. Os ritmos devem manter a periodicidade circadiana em uma faixa de temperaturas fisiológicas. Leia sobre " Crononutrição " e " Melatonina ". Quais são as causas do ritmo circadiano? O que levou os ritmos circadianos a evoluir ainda é uma questão enigmática.
Mostrar: 5
<< - « Anteriores - 2 - 3 - 4 - 5 - 6 - 7 - Próximos » - >>
21 a 25 (Total: 37)
  • Entrar
  • Cadastrar