bulas.med.br
Buscar bulas Índice de tópicos
BulasMed
Selecione a bula

O ácido ascórbico interage com diversos fármacos, se estiver fazendo uso de algum deles, consulte seu médico: Varfarina, Cianocobalina (Vitamina B12), Dissulfiram, Desferroxamina, Mexiletina, Corticoesteróides, Ácido acetilsalicílico, Primidona, Paracetamol, Flufenazida. Informe ao seu médico ou cirurgião-dentista se você está fazendo uso de algum outro medicamento.
 - 27/03/2007
A bromoprida pode diminuir a absorção de fármacos pelo estômago (por exemplo, digoxina) e acelerar daqueles que são absorvidos pelo intestino delgado (por exemplo, paracetamol, tetraciclina, levodopa). A bromoprida pode acelerar a absorção de substâncias pelo intestino delgado, como o etanol (álcool). Informe ao seu médico ou cirurgião-dentista se você está fazendo uso de algum outro medicamento.
 - 07/03/2007
Precauções EMLA Creme não afeta a capacidade de dirigir veículos e operar máquinas nas doses recomendadas. Interações medicamentosas A prilocaína, em altas doses, pode causar um aumento nos níveis de metahemoglobina, particularmente em pacientes medicados com outras drogas que induzam metahemoglobinemia, como as sulfonamidas, paracetamol (quando em uso crônico), cloroquina, dapsona, nitratos e nitritos incluindo nitrofurantoína, nitroglicerina e nitroprussiato, ácido para-aminosalicílico, fenobarbital, fenitoína, primaquina, acetanilida, corante de anilina.
 - 06/08/2010
Não há casos relatados que o uso deste produto interfira na capacidade de dirigir veículos e operar máquinas. Informações importantes sobre um dos componentes do medicamento Este produto contém ÁLCOOL no teor de 83%. Interações medicamentosas Deve ser tomado com cautela durante o uso de paracetamol devido ao potencial de hepatotoxicidade do componente eugenol. Anticoagulantes, agentes antiplaquetários, agentes trombolíticos e heparinas de baixo peso molecular podem ser potencializados devido a inibição plaquetária do produto.
 - 07/03/2007
Em casos extremos, a administração deverá ser efetuada com máxima prudência e sob controle médico direto. A administração simultânea de Artrodar com cimetidina ou paracetamol não resultou em qualquer interação. O uso de diacereína com produtos contendo hidróxidos de alumínio ou de magnésio (ex. antiácidos) pode diminuir sua absorção.
 - 07/03/2007
Foram relatados casos de interação medicamentosa entre os antiinflamatórios esteroidais e os seguintes compostos: Diuréticos (devido ao risco de insuficiência renal em pacientes desidratados), Antiinflamatórios não-esteroidais, Ciclosporina (risco de nefrotoxicidade), Anticoagulantes orais (ticlopidina, heparina) e Anticoagulantes parenterais (trombolíticos) ambos por eventual risco aumentado de hemorragia, Colestiramina (aumento do tempo de eliminação do Meloxicam), Anti-hipertensivos: tem-se relatado diminuição do efeito hipotensor dessas drogas (betabloqueadores, inibidores da ECA, vasodilatadores, diuréticos), Lítio (aumento da concentração de Lítio no sangue), Metotrexato (aumento da toxicidade hematológica do metotrexato), o uso de dispositivo intra uterino (DIU), concomitantemente, com Meloxicam, pode diminuir a eficácia do DIU. Como os outros NSAIDs, Meloxicam mostra semelhantes interações com paracetamol, pirenzepina, clortalidona e tolbutamina. Reações Adversas de Meloxil As drogas antiinflamatórias não-esteroidais podem produzir reações de hipersensibilidade individuais, mas as mais comuns incluem: "rush" cutâneo, urticária, rinite, angioedema, broncoespasmo e choques anafiláticos.
 - 07/03/2007
O uso também não é indicado se tiver asma induzida por analgésicos, ou se desenvolver reações anafilactoides (manifestações na pele e inchaço dos lábios, língua e garganta) ou broncoespasmo (estreitamento das vias respiratórias) após tomar analgésicos (como paracetamol, salicilatos, diclofenaco, ibuprofeno, indometacina ou naproxeno). Você também não deve usar Neocopan Composto se tiver comprometimento da medula óssea (por exemplo, após algum tratamento medicamentoso com agentes citostáticos, que inibem o crescimento ou a reprodução das células) ou comprometimento no sistema formador de elementos do sangue.
 - 22/08/2019
Estas observações sugerem que os níveis da fenitoína devem ser cuidadosamente controlados em pacientes que estejam recebendo ambas as drogas. O uso de paracetamol durante o tratamento com zidovudina em um estudo controlado por placebo foi associado com um aumento de incidência de neutropenia, principalmente após tratamento crônico.
 - 07/03/2007
digoxina) e acelerar aquelas que são absorvidas pelo intestino delgado (p/ex. paracetamol, tetraciclina, levodopa, etanol). Reações Adversas de Plasil Enzimatico As mais frequentes são inquietação, sonolência, fadiga e cansaço, que ocorrem em aproximadamente 10% dos pacientes.
 - 07/03/2007
O uso também não é indicado se tiver asma induzida por analgésicos, ou se desenvolver reações anafilactoides (manifestações na pele e inchaço dos lábios, língua e garganta) ou broncoespasmo (estreitamento das vias respiratórias) após tomar analgésicos (como paracetamol, salicilatos, diclofenaco, ibuprofeno, indometacina ou naproxeno). Você também não deve usar BUSCOPAN COMPOSTO se tiver comprometimento da medula óssea (por exemplo, após algum tratamento medicamentoso com agentes citostáticos, que inibem o crescimento ou a reprodução das células) ou comprometimento no sistema formador de elementos do sangue.
 - 23/08/2019
O bulas.med.br faz parte da plataforma HiDoctor
Antes de consumir qualquer medicamento, consulte seu médico (http://www.catalogo.med.br).
Mostrar: 10
<< - « Anteriores - 6 - 7 - 8 - 9 - 10 - 11 - Próximos » - >>
81 a 90 (Total: 567)

Outros resultados:

Resultados: 46

Também é usada, geralmente em combinação com outros medicamentos, para reduzir a tosse. Ela está disponível como produto com um único ingrediente ou em combinação com paracetamol ou aspirina em alguns medicamentos para gripe e tosse. Quando a codeína é ingerida, ela é convertida em morfina no fígado por uma enzima chamada citocromo P450 2D6 (CYP2D6).
Sujatha Kannan, do Instituto Nacional de Saúde Infantil e do Departamento de Pesquisa de Perinatologia e Desenvolvimento Humano dos Estados Unidos, autora do estudo, relata que coelhos nascidos com paralisia cerebral, tratados às seis horas de nascidos, tiveram uma melhora significativa da função motora por volta do quinto dia de vida. O medicamento usado é comumente empregado para tratar pacientes com intoxicação por acetaminofeno (paracetamol), o N-acetil-L-cistina ou NAC, e foi administrado em uma dose dez vezes menor. O método de nano-entrega por dendrímeros permitiu que a medicação atravessasse a barreira hematocerebral, reduzindo a neuroinflamação e melhorando a função motora.
Acima disso, banhos mornos ou resfriamento do ambiente contribuem para baixar a febre. Há também medicações, chamadas antipiréticas, que agem muito eficazmente no mesmo sentido, como o paracetamol, a dipirona, o ibuprofeno, o cetoprofeno e o ácido acetilsalicílico. .
Banhos ou compressas frias também podem aliviar o prurido. Alguns casos, demandam o uso de antialérgicos. Em caso de infecção das lesões (pus nas lesões), deve-se usar antibióticos orientados por um médico. Os antitérmicos (paracetamol, dipirona), caso sejam necessários, podem ser utilizados para controlar a febre. Os medicamentos que contenham em sua formulação o ácido acetilsalicílico (AAS , Aspirina , Doril , Melhoral , etc.
Devem ser evitados os antiinflamatórios não hormonais e drogas com potencial hemorrágico. Os antitérmicos e analgésicos geralmente usados são a dipirona ou o paracetamol. Segundo o Manual Técnico sobre Dengue do Ministério da Saúde, de 2007, podem ser usados analgésicos como a dipirona ou o paracetamol para alívio dos sintomas de dor ou febre na doença.
Mostrar: 5
<< - « Anteriores - 4 - 5 - 6 - 7 - 8 - 9 - Próximos » - >>
31 a 35 (Total: 46)
  • Entrar
  • Cadastrar