POSOLOGIA E MODO DE USAR CASODEX50 MG

Atualizado em 18/05/2016

Câncer1 de próstata2 avançado (metastático)

 - Tratamento de câncer1 avançado da próstata2 em combinação com o tratamento com análogos do LHRH ou castração3 cirúrgica:


Adultos (inclusive idosos): 1 comprimido de 50 mg uma vez ao dia. O tratamento deve ser iniciado ao mesmo tempo que o tratamento com o análogo do LHRH ou a castração3 cirúrgica.



- Tratamento de câncer1 de próstata2 metastático em pacientes nos quais a castração3 cirúrgica ou medicamentosa não está indicada ou não é aceitável:


Adultos (inclusive idosos): 3 comprimidos de 50 mg uma vez ao dia.

Câncer1 de próstata2 não-metastático

Adultos (inclusive idosos): 3 comprimidos de 50 mg uma vez ao dia.


Crianças

CASODEX é contra-indicado para crianças.

Comprometimento renal4

Não é necessário ajuste de dose de CASODEX para pacientes5 com comprometimento renal4.

Comprometimento hepático

Não é necessário ajuste de dose de CASODEX para pacientes5 com comprometimento hepático leve. Pode ocorrer acúmulo em pacientes com comprometimento hepático moderado a grave (ver item Precauções e Advertências).

Antes de consumir qualquer medicamento, consulte seu médico (http://www.catalogo.med.br).

Complementos

1 Câncer: Crescimento anormal de um tecido celular capaz de invadir outros órgãos localmente ou à distância (metástases).
2 Próstata: Glândula que (nos machos) circunda o colo da BEXIGA e da URETRA. Secreta uma substância que liquefaz o sêmem coagulado. Está situada na cavidade pélvica (atrás da parte inferior da SÍNFISE PÚBICA, acima da camada profunda do ligamento triangular) e está assentada sobre o RETO.
3 Castração: Anulação da função ovariana ou testicular através da extirpação destes órgãos ou por inibição farmacológica.
4 Renal: Relacionado aos rins. Uma doença renal é uma doença dos rins. Insuficiência renal significa que os rins pararam de funcionar.
5 Para pacientes: Você pode utilizar este texto livremente com seus pacientes, inclusive alterando-o, de acordo com a sua prática e experiência. Conheça todos os materiais Para Pacientes disponíveis para auxiliar, educar e esclarecer seus pacientes, colaborando para a melhoria da relação médico-paciente, reunidos no canal Para Pacientes . As informações contidas neste texto são baseadas em uma compilação feita pela equipe médica da Centralx. Você deve checar e confirmar as informações e divulgá-las para seus pacientes de acordo com seus conhecimentos médicos.

Tem alguma dúvida sobre POSOLOGIA E MODO DE USAR CASODEX50 MG?

Pergunte diretamente a um especialista

Sua pergunta será enviada aos especialistas do CatalogoMed, veja as dúvidas já respondidas.