POSOLOGIA CALCIUM SANDOZ F E CALCIUM SANDOZ FF

Atualizado em 18/05/2016

Tanto os comprimidos efervescentes como o pó, devem ser dissolvidos em um copo cheio de água.A dose diária usual é de 500 a 1000 mg de cálcio elementar, que cobrem pelo menos 70% das necessidades dietéticas recomendadas. Em casos severos podem ser necessários até 2000 mg, nas primeiras semanas de tratamento.
Em pacientes que necessitam de dieta com baixo teor de sódio, recomenda-se a forma sachet ou o comprimido efervescente 1000 mg.

  - Contra-indicações
Hipersensibilidade ao medicamento; hipercalcemia (por exemplo no hipertireoidismo1, superdosagem de vitamina2 D, tumores descalcificantes como plasmocitoma, metástases3 ósseas); hipercalciúria4 severa; insuficiência renal5 grave.

Antes de consumir qualquer medicamento, consulte seu médico (http://www.catalogo.med.br).

Complementos

1 Hipertireoidismo: Doença caracterizada por um aumento anormal da atividade dos hormônios tireoidianos. Pode ser produzido pela administração externa de hormônios tireoidianos (hipertireoidismo iatrogênico) ou pelo aumento de uma produção destes nas glândulas tireóideas. Seus sintomas, entre outros, são taquicardia, tremores finos, perda de peso, hiperatividade, exoftalmia.
2 Vitamina: Compostos presentes em pequenas quantidades nos diversos alimentos e nutrientes e que são indispensáveis para o desenvolvimento dos processos biológicos normais.
3 Metástases: Formação de tecido tumoral, localizada em um lugar distante do sítio de origem. Por exemplo, pode se formar uma metástase no cérebro originário de um câncer no pulmão. Sua gravidade depende da localização e da resposta ao tratamento instaurado.
4 Hipercalciúria: Eliminação de quantidade anormalmente grande de cálcio na urina.
5 Insuficiência renal: Condição crônica na qual o corpo retém líquido e excretas pois os rins não são mais capazes de trabalhar apropriadamente. Uma pessoa com insuficiência renal necessita de diálise ou transplante renal.

Tem alguma dúvida sobre POSOLOGIA CALCIUM SANDOZ F E CALCIUM SANDOZ FF?

Pergunte diretamente a um especialista

Sua pergunta será enviada aos especialistas do CatalogoMed, veja as dúvidas já respondidas.