PRECAUÇÕES CALCIUM SANDOZ F E CALCIUM SANDOZ FF

Atualizado em 18/05/2016
Em pacientes com hipercalciúria1 leve (excedendo 300 mg = 7,5 mmol/24 horas), com comprometimento leve ou moderado da função renal2 ou com história de depósitos urinários, é necessária a monitorização da excreção de cálcio na urina3. Se necessário, a dose de cálcio deve ser reduzida ou o tratamento interrompido. Para pacientes4 predispostos à formação de cálculos no trato urinário5, recomenda-se um aumento na ingestão de líquidos.
A ingestão de altas doses de vitamina6 D deve ser evitada durante a administração de cálcio, a menos que especificamente indicada. No caso de tratamento com Calcium Sandoz F comprimidos efervescentes, o conteúdo de açúcar7 (0,58 g/comprimido) deve ser levado em consideração em pacientes diabéticos, e o conteúdo de sódio (0,28 g/comprimido) deve ser considerado em pacientes que necessitem de dieta com baixo teor de sódio.
Calcium Sandoz FF 1000 mg comprimidos efervescentes contém aspartamo. Pacientes fenilcetonúricos8 devem ser avisados de que essa formulação contém aspartamo.
Antes de consumir qualquer medicamento, consulte seu médico (http://www.catalogo.med.br).

Complementos

1 Hipercalciúria: Eliminação de quantidade anormalmente grande de cálcio na urina.
2 Renal: Relacionado aos rins. Uma doença renal é uma doença dos rins. Insuficiência renal significa que os rins pararam de funcionar.
3 Urina: Resíduo líquido produzido pela filtração renal no organismo, estocado na bexiga e expelido pelo ato de urinar.
4 Para pacientes: Você pode utilizar este texto livremente com seus pacientes, inclusive alterando-o, de acordo com a sua prática e experiência. Conheça todos os materiais Para Pacientes disponíveis para auxiliar, educar e esclarecer seus pacientes, colaborando para a melhoria da relação médico-paciente, reunidos no canal Para Pacientes . As informações contidas neste texto são baseadas em uma compilação feita pela equipe médica da Centralx. Você deve checar e confirmar as informações e divulgá-las para seus pacientes de acordo com seus conhecimentos médicos.
5 Trato Urinário:
6 Vitamina: Compostos presentes em pequenas quantidades nos diversos alimentos e nutrientes e que são indispensáveis para o desenvolvimento dos processos biológicos normais.
7 Açúcar: 1. Classe de carboidratos com sabor adocicado, incluindo glicose, frutose e sacarose. 2. Termo usado para se referir à glicemia sangüínea.
8 Fenilcetonúricos: Portadores da doença fenilcetonúria.

Tem alguma dvida sobre PRECAUÇÕES CALCIUM SANDOZ F E CALCIUM SANDOZ FF?

Pergunte diretamente a um especialista

Sua pergunta ser enviada aos especialistas do CatalogoMed, veja as dvidas j respondidas.