CARACTERÍSTICAS NOS PACIENTES CATAFLAM INJETÁVEL

Atualizado em 18/05/2016
Não foram observadas diferenças idade-dependentes relevantes na absorção, no metabolismo1 ou na excreção do fármaco2.Em pacientes que sofrem de insuficiência renal3, não é previsto acúmulo da substância ativa inalterada, a partir da cinética4 de dose única, quando aplicada a escala normal de dose. Com um clearence  de creatina <10 ml/min, os níveis plasmáticos de steady-state  calculados dos hidroxi-metabólitos5 são cerca de 4 vezes maiores do que em pacientes normais. Entretanto, os metabólitos5 são ao final excretados através da bile6.
Em pacientes com hepatite7 crônica ou cirrose8 não descompensada, a cinética4 e o metabolismo1 do diclofenaco são os mesmos do que em pacientes sem problemas hepáticos.
Antes de consumir qualquer medicamento, consulte seu médico (http://www.catalogo.med.br).

Complementos

1 Metabolismo: É o conjunto de transformações que as substâncias químicas sofrem no interior dos organismos vivos. São essas reações que permitem a uma célula ou um sistema transformar os alimentos em energia, que será ultilizada pelas células para que as mesmas se multipliquem, cresçam e movimentem-se. O metabolismo divide-se em duas etapas: catabolismo e anabolismo.
2 Fármaco: Qualquer produto ou preparado farmacêutico; medicamento.
3 Insuficiência renal: Condição crônica na qual o corpo retém líquido e excretas pois os rins não são mais capazes de trabalhar apropriadamente. Uma pessoa com insuficiência renal necessita de diálise ou transplante renal.
4 Cinética: Ramo da física que trata da ação das forças nas mudanças de movimento dos corpos.
5 Metabólitos: Qualquer composto intermediário das reações enzimáticas do metabolismo.
6 Bile: Agente emulsificador produzido no FÍGADO e secretado para dentro do DUODENO. Sua composição é formada por s ÁCIDOS E SAIS BILIARES, COLESTEROL e ELETRÓLITOS. A bile auxilia a DIGESTÃO das gorduras no duodeno.
7 Hepatite: Inflamação do fígado, caracterizada por coloração amarela da pele e mucosas (icterícia), dor na região superior direita do abdome, cansaço generalizado, aumento do tamanho do fígado, etc. Pode ser produzida por múltiplas causas como infecções virais, toxicidade por drogas, doenças imunológicas, etc.
8 Cirrose: Substituição do tecido normal de um órgão (freqüentemente do fígado) por um tecido cicatricial fibroso. Deve-se a uma agressão persistente, infecciosa, tóxica ou metabólica, que produz perda progressiva das células funcionalmente ativas. Leva progressivamente à perda funcional do órgão.

Tem alguma dúvida sobre CARACTERÍSTICAS NOS PACIENTES CATAFLAM INJETÁVEL?

Pergunte diretamente a um especialista

Sua pergunta será enviada aos especialistas do CatalogoMed, veja as dúvidas já respondidas.