POSOLOGIA E ADMINISTRAÇÃO DULCOLAX

Atualizado em 24/05/2016
drágeas1: adultos: em geral, 2 drágeas1 ao deitar. Nos casos rebeldes, a dose poderá ser aumentada para 3 ou 4 drágeas1. Crianças acima de 4 anos: 1 drágea2 ao deitar. As drágeas1 devem ser deglutidas inteiras, sem mastigar. Podem ser administradas estando o estômago3 cheio ou vazio, com ou sem líquido. Administrado à noite, Dulcolax - sem perturbar o sono - atua cerca de 10 horas depois, provocando pela manhã uma ou duas evacuações. Quando o medicamento é ingerido pela manhã, em jejum, o seu efeito ocorre mais cedo, após 6 ou 7 horas. Supositorios: a dose individual média para adultos é de 1 supositório. O efeito dos supositórios manifesta-se com uma ou duas evacuações pouco tempo após a aplicação. Nos casos de constipação4 particularmente rebelde indica-se, para adultos, a aplicação de 2 supositórios ou tratamento combinado com drágeas1 e supositórios. Para a limpeza intestinal com finalidade radiológica, recomenda-se associar as drágeas1 (ingeridas na véspera do exame) a um supositório de Dulcolax pela manhã, o que poderá ser feito no próprio consultório do radiologista, cerca de meia hora antes do exame.
Antes de consumir qualquer medicamento, consulte seu médico (http://www.catalogo.med.br).

Complementos

1 Drágeas: Comprimidos ou pílulas contendo preparado farmacêutico.
2 Drágea: Comprimido ou pílula contendo preparado farmacêutico.
3 Estômago: Órgão da digestão, localizado no quadrante superior esquerdo do abdome, entre o final do ESÔFAGO e o início do DUODENO.
4 Constipação: Retardo ou dificuldade nas defecações, suficiente para causar desconforto significativo para a pessoa. Pode significar que as fezes são duras, difíceis de serem expelidas ou infreqüentes (evacuações inferiores a três vezes por semana), ou ainda a sensação de esvaziamento retal incompleto, após as defecações.

Pergunte diretamente a um especialista

Sua pergunta será enviada aos especialistas do CatalogoMed, veja as dúvidas já respondidas.