REAÇÕES ADVERSAS DULCOLAX

Atualizado em 24/05/2016
são raras quando do uso de Dulcolax durante curtos períodos de tempo. A administração crônica, sobretudo de altas doses, pode causar perdas de eletrólitos1, principalmente de potássio. Dulcolax supositórios pode causar processos inflamatórios, por ex., proctite2. Não é recomendado seu uso por período longo. Superdosagem: sintomas3: dor espástica no abdômen inferior com freqüentes evacuações. Tratamento: tratamento e correção dos distúrbios hidroeletrolíticos.
Antes de consumir qualquer medicamento, consulte seu médico (http://www.catalogo.med.br).

Complementos

1 Eletrólitos: Em eletricidade, é um condutor elétrico de natureza líquida ou sólida, no qual cargas são transportadas por meio de íons. Em química, é uma substância que dissolvida em água se torna condutora de corrente elétrica.
2 Proctite: Inflamação da mucosa retal produzida por infecções bacterianas ou virais. Manifesta-se por dor ao defecar, eliminação de muco através do ânus e tenesmo retal.
3 Sintomas: Alterações da percepção normal que uma pessoa tem de seu próprio corpo, do seu metabolismo, de suas sensações, podendo ou não ser um indício de doença. Os sintomas são as queixas relatadas pelo paciente mas que só ele consegue perceber. Sintomas são subjetivos, sujeitos à interpretação pessoal. A variabilidade descritiva dos sintomas varia em função da cultura do indivíduo, assim como da valorização que cada pessoa dá às suas próprias percepções.

Pergunte diretamente a um especialista

Sua pergunta será enviada aos especialistas do CatalogoMed, veja as dúvidas já respondidas.