INFORMAÇÃO AO PACIENTE FONERGIN

Atualizado em 24/05/2016

USO ADULTO E PEDIÁTRICO

Ação esperada do medicamento: FONERGIN é um medicamento de ação anti-infecciosa, anti-inflamatória e analgésica utilizado nas infecções1 da boca2 e da garganta3.

Cuidados de armazenamento: FONERGIN deve ser conservado ao abrigo da luz e calor excessivo.

Prazo de validade: vide cartucho. Ao adquirir o medicamento confira sempre o prazo de validade impresso na embalagem externa do produto. Nunca use medicamento com prazo de validade vencido, pode ser prejudicial à saúde4.

Gravidez5 e lactação6: informe seu médico a ocorrência de gravidez5 durante o tratamento ou após o seu término ou se está amamentando.

Cuidados de administração: siga corretamente a orientação do seu médico, respeitando sempre os horários, as doses e a duração do tratamento.

As pastilhas de FONERGIN não devem ser mastigadas; devem ser deslocadas na boca2 o mínimo possível, deixando que se dissolvam muito lentamente.

Não deixar o pulverizador de FONERGIN spray funcionar por mais do que uma fração de segundo para não desperdiçar o produto. Na criança rebelde, deve-se pulverizar no momento da expiração7, isto é, durante o grito.

Interrupção do tratamento: não interromper ou modificar o tratamento sem o conhecimento do seu médico.

TODO MEDICAMENTO DEVE SER MANTIDO FORA DO ALCANCE DAS CRIANÇAS.

Contra-indicações e precauções: FONERGIN é contra-indicado a pacientes que apresentam hipersensibilidade a qualquer componente da fórmula.

Informe seu médico sobre qualquer medicamento que esteja usando, antes do início e durante o tratamento.

É recomendado que o paciente permaneça sob cuidados médicos até a cura completa.

NÃO TOME REMÉDIO SEM O CONHECIMENTO DO SEU MÉDICO, PODE SER PERIGOSO PARA SUA SAÚDE4.                                                                            

Antes de consumir qualquer medicamento, consulte seu médico (http://www.catalogo.med.br).

Complementos

1 Infecções: Doença produzida pela invasão de um germe (bactéria, vírus, fungo, etc.) em um organismo superior. Como conseqüência da mesma podem ser produzidas alterações na estrutura ou funcionamento dos tecidos comprometidos, ocasionando febre, queda do estado geral, e inúmeros sintomas que dependem do tipo de germe e da reação imunológica perante o mesmo.
2 Boca: Cavidade oral ovalada (localizada no ápice do trato digestivo) composta de duas partes
3 Garganta: Tubo fibromuscular em forma de funil, que leva os alimentos ao ESÔFAGO e o ar à LARINGE e PULMÕES. Situa-se posteriormente à CAVIDADE NASAL, à CAVIDADE ORAL e à LARINGE, extendendo-se da BASE DO CRÂNIO à borda inferior da CARTILAGEM CRICÓIDE (anteriormente) e à borda inferior da vértebra C6 (posteriormente). É dividida em NASOFARINGE, OROFARINGE e HIPOFARINGE (laringofaringe).
4 Saúde: 1. Estado de equilíbrio dinâmico entre o organismo e o seu ambiente, o qual mantém as características estruturais e funcionais do organismo dentro dos limites normais para sua forma de vida e para a sua fase do ciclo vital. 2. Estado de boa disposição física e psíquica; bem-estar. 3. Brinde, saudação que se faz bebendo à saúde de alguém. 4. Força física; robustez, vigor, energia.
5 Gravidez: Condição de ter um embrião ou feto em desenvolvimento no trato reprodutivo feminino após a união de ovo e espermatozóide.
6 Lactação: Fenômeno fisiológico neuro-endócrino (hormonal) de produção de leite materno pela puérpera no pós-parto; independente dela estar ou não amamentando.Toda mulher após o parto tem produção de leite - lactação; mas, infelizmente nem todas amamentam.
7 Expiração: 1. Ato ou efeito de expirar. 2. Expulsão, pelas vias respiratórias, do ar dos pulmões. 3. Fim ou termo de prazo estipulado ou convencionado.

Pergunte diretamente a um especialista

Sua pergunta será enviada aos especialistas do CatalogoMed, veja as dúvidas já respondidas.