POSOLOGIA E MODO DE USAR FONERGIN

Atualizado em 24/05/2016

. FONERGIN pastilhas:

Uma pastilha a cada duas ou três horas, de acordo com a intensidade da sintomatologia. Um maior tempo de permanência das pastilhas na boca1, possibilita sua melhor atuação terapêutica2, sintomatológica e etiológica.

As pastilhas de Fonergin não devem ser mastigadas; devem ser deslocadas na boca1 o mínimo possível, deixando que se dissolvam muito lentamente.

. FONERGIN Spray:

Fazer uma pulverização na boca1 e na garganta3 de hora em hora ou cada duas horas, conforme a gravidade dos sintomas4.

Modo de Usar de Fonergin Spray:

Mantendo o frasco em posição vertical (em pé), fazer uma pulverização da boca1 e da garganta3 de hora em hora, ou cada duas horas, conforme a gravidade dos sintomas4.

1.Dirigir o jato em direção ao fundo da garganta3, devendo a língua5 ficar abaixada ao máximo.
2.Para uma aplicação eficaz, pressione repetidamente a válvula.

Na criança rebelde, pulverizar no momento da expiração6, isto é, durante o grito.

Antes de consumir qualquer medicamento, consulte seu médico (http://www.catalogo.med.br).

Complementos

1 Boca: Cavidade oral ovalada (localizada no ápice do trato digestivo) composta de duas partes
2 Terapêutica: Terapia, tratamento de doentes.
3 Garganta: Tubo fibromuscular em forma de funil, que leva os alimentos ao ESÔFAGO e o ar à LARINGE e PULMÕES. Situa-se posteriormente à CAVIDADE NASAL, à CAVIDADE ORAL e à LARINGE, extendendo-se da BASE DO CRÂNIO à borda inferior da CARTILAGEM CRICÓIDE (anteriormente) e à borda inferior da vértebra C6 (posteriormente). É dividida em NASOFARINGE, OROFARINGE e HIPOFARINGE (laringofaringe).
4 Sintomas: Alterações da percepção normal que uma pessoa tem de seu próprio corpo, do seu metabolismo, de suas sensações, podendo ou não ser um indício de doença. Os sintomas são as queixas relatadas pelo paciente mas que só ele consegue perceber. Sintomas são subjetivos, sujeitos à interpretação pessoal. A variabilidade descritiva dos sintomas varia em função da cultura do indivíduo, assim como da valorização que cada pessoa dá às suas próprias percepções.
5 Língua:
6 Expiração: 1. Ato ou efeito de expirar. 2. Expulsão, pelas vias respiratórias, do ar dos pulmões. 3. Fim ou termo de prazo estipulado ou convencionado.

Pergunte diretamente a um especialista

Sua pergunta será enviada aos especialistas do CatalogoMed, veja as dúvidas já respondidas.